Pesquisar neste blog

9 de mai de 2017

SELEÇÕES: Sete pregações sobre avivamento e arrependimento que vão impactar sua vida!

Inaugurando essa nova seção do blog, aqui estão sete grandes pregações sobre avivamento e arrependimento. Como testemunho pessoal posso compartilhar que há anos atrás, após ouvir algumas dessas pregações, minha vida cristã mudou radicalmente e não apenas a minha, afinal, constantemente ouço testemunhos de pessoas que foram tão impactadas por uma dessas mensagens que aprofundaram como nunca antes sua vida com Deus. Elas não estão organizadas em ordem de importância, são todas importantes.

Pregação chocante - Paul Washer
Pra mim Paul Washer é o maior dos pregadores do mundo hoje e esse é seu melhor sermão. Simples assim! Enfim, só na eternidade saberemos de todo o impacto que esta mensagem tem causado no mundo. Não seria exagero compará-la com o impacto que "Pecadores nas mãos de um Deus irado" de Jonathan Edwards causou no seu tempo. Deus tem usado esta mensagem para avivar milhares de cristãos por todo o mundo que a ouvem. Se você ainda não viu, pare tudo o que estiver fazendo e vá vê-la agora!



Dez siclos e uma camisa - Paris Reidhead
Deram esse nome estranho para o mais famoso sermão do pastor e missionário Paris Heidhead. Muitas pessoas desistem no início porque ele começa lendo os capítulos 17 e 18 de Juízes, mas ao terminar... meu Deus! Que pregação! Iniciando com este texto, ele faz um longo caminho passando por suas experiências como missionário na África, alguns conceitos de filosofia, um pouco de história da igreja, como a nossa compreensão do evangelho foi deturpada por ideias do Humanismo secular resultando numa vida cristã superficial, e muitas outras coisas, por fim, culminando com um chamado a um avivamento pessoal. Simplesmente imperdível!



Experiências com Deus - Paulo Júnior
Tem brasileiro também! Aqui Paulo Júnior nos fala sobre a verdadeira experiência com Deus (termo tão banalizado por aí) com base no texto de Isaías onde o profeta vê o Senhor no seu "alto e sublime trono". É o tipo de pregação que você termina de ver e vai orar, pedindo perdão pelos pecados e clamando para que Deus lhe revele a sua glória.



Dez acusações contra a igreja moderna - Paul Washer
Paul Washer, de novo. Essa foi uma mensagem pregada para pastores onde ele lista os dez principais erros que a igreja atual tem cometido e que são responsáveis pela frieza espiritual em que nos encontramos. Alguns deles são: a ignorância quanto ao evangelho bíblico, a negação da suficiência da Palavra de Deus (sendo necessário "completá-la" com as ciências humanas), a ignorância a respeito de Deus, pastores mal nutridos pela Palavra, entre outras. Indico a todos, especialmente para quem trabalha em algum ministério.



O trono de julgamento de Cristo - Leonard Ravenhill
Leonard Ravenhill foi uma das maiores inspirações no ministério do Paul Washer e é constantemente citado por ele, daí já dá pra ter uma ideia né? Foi um homem completamente apaixonado e entregue à obra de Deus, sendo usado por Ele para levar milhares a Jesus nas suas longas cruzadas missionárias pela Grã-Bretanha. Simplesmente pregava o que vivia. Esse é um dos poucos vídeos com o sermão completo traduzido para o português.



Um chamado para a angústia - David Wilkerson
Infelizmente só temos o áudio deste que é um dos melhores sermões de David Wilkerson, um dos mais proeminentes pastores dos EUA. Wilkerson sempre se destacou pelo seu profundo amor pelas almas e aqui nos convida a fazer o mesmo. É um brado pelo despertamento espiritual da igreja, uma pregação a contra frieza dos nossos dias, contra a cegueira espiritual que nos impede de ver o pecado e o mal no qual o mundo está mergulhando.



Como Restaurar o Fervor Espiritual - Hernandes Dias Lopes
Para encerrar: Hernandes Dias Lopes. Pra mim o maior pregador brasileiro por conseguir unir tão bem paixão e bom conteúdo teológico. Suas pregações são como instrutivas aulas de teologia e ao mesmo tempo, tão carregadas de paixão, verdade e unção, que nos quebranta e nos impulsiona para uma entrega total a Deus. Neste sermão ele prega sobre as sete igrejas do apocalipse e faz um diagnóstico do nosso tempo, mostrando a necessidade de um avivamento.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog ,altamente edificante. Mensagens vindas do coração do Pai. Como precisamos de mais sermões como esses. Estou muito grata por poder ouvir essas pregações.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! Que bom que achou edificante! O objetivo é esse: ser um instrumento de Deus para a edificação da igreja!

    ResponderExcluir