Pesquisar neste blog

14 de abr de 2017

O cristão e a humildade - Felipe Cruz e Rafael Cronje

Humildade: eis um tema esquecido na igreja de hoje. Quem lê literatura cristã clássica constantemente se depara com a forte ênfase que os antigos teólogos e ministros diversos davam a ela, considerando-a como a mais importante das virtudes cristãs (ora, não se pode amar verdadeiramente sem ser humilde).

Infelizmente a realidade hoje é muito diferente... Considerar o próximo superior a si mesmo, não divulgar suas boas obras, abrir mão dos próprios direitos, etc. Não é exatamente o oposto do que vemos hoje? Humildade é uma virtude que tem sido constantemente negligenciada em nossa teologia e prática cristã (especialmente nos púlpitos), por uma igreja que não tem conseguido se proteger das influências da nossa sociedade egocêntrica. Uma igreja que ao deixar de ser sal, tem absorvido essa cosmovisão secular.

O vídeo abaixo do canal "Dois Dedos de Teologia" (certamente um dos melhores canais sobre teologia no Youtube) traz uma reflexão sobre o tema. Que o Senhor nos dê graça e forme em nós o caráter de Cristo: o Deus que se fez homem, o maior exemplo de humildade que o mundo já conheceu.

Um comentário: