Pesquisar neste blog

16 de mar de 2017

Os Cinco Tipos de Cristãos - Paris Reidhead

Particularmente tenho uma certa predileção pelos pregadores antigos. Não por qualquer um, é claro. Um dos diferenciais é que, além de não estarem contaminados por alguns modismo modernos, tenho a impressão de que levavam Deus mais a sério do que a maioria hoje. 

Um destes pregadores é Paris Reidhead, pelo qual fui muito impactado há alguns anos ao ouvir sua pregação intitulada "Dez ciclos e uma camisa" - Não se deixe enganar pelo nome "estranho" dessa pregação. Este simplesmente foi um dos melhores sermões que já ouvi e recomendo fortemente que você o ouça caso ainda não o conheça. É uma daquelas pregações que faz você rever tudo que "acha que sabe" sobre ser um bom cristão. Alimento sólido para aqueles que querem uma vida cristã mais profunda. - Infelizmente há pouco material deste grande pregador traduzido para o português.

Num tempo de cristianismo superficial em que vivemos, Paris Reidhead é um pregador que precisa ser descoberto pela igreja brasileira. Ele tem muito a nos ensinar.

Como incentivo, recomendo o vídeo abaixo, trecho de um sermão traduzido pelo ministério Defesa do Evangelho (que aliás, tem feito um trabalho excepcional em traduzir bons pregadores). Que tipo de cristão você é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário