Pesquisar neste blog

29 de fev de 2016

Livro: Política segundo a Bíblia: princípios que todo cristão deve conhecer - Wayne Grudem

Nestes dias em que o Brasil tem passado por constantes e importantes discussões políticas e ideológicas, este livro ilumina a perspectiva cristã e bíblica sobre estes temas, tornando-se não apenas útil, como até mesmo essencial para a compreensão destes temas à luz da Bíblia.
O autor é um conceituado teólogo com mais de trinta anos de experiência no ensino de teologia, formado em Harvard e com doutorado em Divindade.
Ele analisa seis tipos de relacionamentos entre o Cristianismo e a política, mostrando como somente uma deles é compatível com os princípios bíblicos e historicamente se mostrou bem sucedido. Levanta também os princípios bíblicos sobre o Governo e Estado, buscando nas Escrituras o que Deus requer deles. Por fim, faz um resumo da cosmovisão cristã bíblica e de como ela afeta nossa visão política.
Recomendo!

Sinopse: As igrejas devem exercer alguma influência na política? Pastores devem pregar sobre temas políticos? Existe somente um posicionamento “cristão” em relação a questões políticas? A Bíblia traz algum ensinamento a respeito de como as pessoas devem votar?

Se já fez a si mesmo ao menos uma dessas perguntas, não pode deixar de ler este livro! Nele o autor lança mão de três tipos de argumentos para orientar uma visão política de acordo com a Bíblia: argumentos baseados em declarações bíblicas explícitas; argumentos baseados em princípios bíblicos mais amplos e argumentos baseados em uma avaliação de fatos relevantes no mundo de hoje.

Esta obra é uma edição parcial da que o autor publicou em inglês, pois muitos capítulos da obra original tratavam de questões específicas do contexto norte-americano. Sendo assim, fizemos uma seleção dos capítulos fundamentais para que os cristãos de língua portuguesa possam ter uma visão política segundo a Bíblia.
Editora Vida Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário