Pesquisar neste blog

28 de jun de 2014

Palestra sobre namoro e sexualidade na Faculdade Mackenzie - Paulo Junior

25 de jun de 2014

Análise teológica das crenças e práticas da maçonaria - Augustus Nicodemus

17 de jun de 2014

Entrevista com Alister McGrath - Um apologista de Oxford

A seguinte transcrição do Apologetic 315 é da entrevista com o Alister McGrath.
O texto original em inglês pode ser visto aqui.
Áudio original aqui. Índice de transcrição aqui. Se você gostar das transcrições, por favor considere apoiar, que faz isto possível.

BA: Olá. Eu sou o Brian Auten do Apologetics 315. A entrevista de hoje será com o Professor Alister McGrath, professor de teologia, ministério, e educação e diretor do Centro de Teologia, Religião & Cultura no King’s College, Londres. Seus estudos variam desde um Ph.D. em biofísica molecular a Doutor em Divindade na [Universidade] Oxford. Ele é conhecido por seu trabalho em teologia história, sistemática e científica. Ele também é autor de vários textos-livros, artigos científicos, textos-livros acadêmicos, bem como muitas obras populares. Seus livros variam desde teologia sistemática e científica a obras lidando com o novo ateísmo, apologética e o intelecto cristão.
Muito obrigado por estar aqui hoje comigo para esta entrevista, Professor McGrath.

AM: Bem. É um grande prazer. Aguardo com expectativa a nossa discussão.

BA: Bem, como você sabe, muitas pessoas tem ouvido falar de um professor ateu de Oxford que cresceu em um lar cristão, mas tornou-se uma voz ardente para o ateísmo. Mas outros talvez queiram ouvir falar deste ateu de Oxford que tornou-se um cristão. Obviamente, estou falando de você. Você se importaria de falar-me um pouco mais de sua história e esta jornada?

14 de jun de 2014

O relativismo na igreja - Paulo Júnior

Mais uma grande pregação do pr. Paulo Júnior! Fala da infiltração do relativismo no pensamento cristão, causando a superficialidade do evangelho de hoje. Imperdível!

5 de jun de 2014

A Bíblia é o documento mais historicamente correto de todos os tempos

Chad Hovind, pastor da megaigreja Horizon Community, de 5.000 membros, em Cincinnati, Ohio, quer ajudar os cristãos a entender melhor por que a Bíblia é o documento “mais historicamente correto de todos os tempos”.

Segundo Hovind, a visita do conhecido pregador Josh McDowell à sua igreja ajudou muitas pessoas a “abrirem os olhos” para alguns fatos fascinantes. O autor de “Mais que um carpinteiro” usou em suas palestras um rolo com os cinco primeiros livros da Bíblia (Torá) com cerca de 500 anos de idade. Ele permitiu que os presentes o tocassem e examinassem. Depois, explicou que aquele era um dos poucos manuscritos completos da Torá do mundo que não está em algum museu.

2 de jun de 2014

Protejamos o Evangelho - Steve Lawson

Um chamado ao combate pela sã doutrina contra os sofismas deste mundo!