Pesquisar neste blog

23 de abr de 2014

China comunista: o país mais cristão do mundo em 15 anos? - Julio Severo

O Cristianismo está experimentando um crescimento disparado na República Popular da China — tão rápido que o país comunista de 1,35 bilhão de habitantes será o país mais cristão do mundo em 15 anos, de acordo com a reportagem “China on course to become ‘world’s most Christian nation’ within 15 years” (China no curso para se tornar a “nação mais cristã do mundo” dentro de 15 anos) do jornal inglês The Telegraph.

A China é oficialmente considerada ateísta, mas um número cada vez maior de chineses está buscando respostas no Cristianismo — querendo conhecer a vida e os ensinamentos de Jesus Cristo.
Claro que quando se fala em China e Cristianismo, o primeiro pensamento durante décadas sempre foram as chamadas igrejas subterrâneas — cristãos que se reuniam em esconderijos para adorar Jesus Cristo por um medo justificado de perseguição, prisão, tortura e morte. Mas o quadro está mudando. No domingo de Páscoa passado, uma mega-igreja no país comunista estava lotada com 5 mil pessoas para o culto. O prédio de 11 milhões de dólares tem o dobro da capacidade da Abadia de Westminster em Londres, considerada uma das grandes igrejas no Ocidente pós-cristão.

19 de abr de 2014

A Maior Necessidade da Igreja Hoje - Paulo Júnior

Adivinhe qual a maior necessidade da igreja hoje...

16 de abr de 2014

Livro: Não jogue sua vida fora - John Piper


Este é um dos melhores livros que já li do pastor John Piper. Fala sobre o sentido da vida, sobre viver por um alvo, impulsionado por uma paixão. Sobre o propósito da vida do cristão. É um livro que ensina como canalizar toda a nossa força, amor, paixão, dons, capacidade, enfim, toda nossa vida para um único - e mais nobre e elevado - propósito: glorificar a Deus! É possível viver para a glória de Deus em todo o tempo, no trabalho, na escola, na família ou com os amigo? Sim! E John Piper nos responde como fazê-lo. Indicado a todos os cristãos, especialmente aos mais novos na fé.

Sinopse: A maioria das pessoas passa pela vida sem ter paixão por Deus, gastando seu tempo em diversões triviais, vivendo para o conforto e o prazer, e talvez tentando acobertar pecados. Este livro adverte você a não levar uma vida inútil. Ele o desafia a viver e morrer gloriando-se na cruz de Cristo e fazendo da glória de Deus sua paixão singular. Se você crê que o viver é Cristo e o morrer é lucro, leia este livro. Aprenda a viver para Cristo. Não jogue sua vida fora.

8 de abr de 2014

O Universo e Deus - Rodrigo Silva

5 de abr de 2014

Queimado em Nome do Senhor - Ronaldo Lidório

Ao dissertar sobre o caráter cristão, nossa posição diante de Deus e dos homens, daquilo que somos
em
Cristo, até onde vai nosso compromisso, bem como sobre a intervenção de Deus em meio às crises pelas quais passamos, quero lhes mostrar justamente que Deus, soberanamente, dirige nossos passos para que entremos em consonância com Ele mesmo.

O escritor de Hebreus, no capítulo 12, traz para nós um elemento tremendamente sério, ao afirmar que “as coisas não abaladas permanecerão” (Hb 12:27): o que é abalável. Quando Deus resolve balançar as coisas não permanecem, são abaladas e devem sair de cena. O escrito trata então do que não pode ser abalado - que é justamente o “reino inabalável” de nosso Deus, pois nossas vidas, o reino, seus planos e o cumprimento delas estão baseadas não em como nós enxergamos, ou de acordo com o que arquitetamos, mas sim, na pessoa do nosso Deus. Depreendemos daí que tudo o que não é do reino inabalável em nós, certamente não permanecerá - só o que for baseado em Deus fica, o resto sai de cena, cai!