Pesquisar neste blog

30 de dez de 2013

À luz da eternidade: A vida de Leonard Ravenhill - Mack Tomlinson


Depois de uma longa espera, saiu a biografia sobre a vida de Leonard Ravenhill, escrita por Mack Tomlinson. Ainda que em inglês recomendo você comprá-la e conhecer sobre a vida deste discípulo de Cristo. São mais de 600 páginas contando sobre sua vida e mais de 40 páginas incluindo fotos, cobrindo todo o seu ministério.

No Brasil temos 4 livros de Leonard Ravenhill traduzidos para o português: Por que Tarda o Pleno Avivamento? (Editora Betânia); Oração de Avivamento (Editora Motivar); Sedentos por Avivamento (Sodom had no Bible, no orignal) e Avivamento à maneira de Deus (The Way Books, São Paulo) São livros profundos, que vem de um homem que levava o fardo do Senhor.

Leonard Ravenhill (1907-1994) foi um evangelista cristão e autor que centrou suas mensagens sobre os assuntos da oração e do reavivamento. Ele é mais conhecido por desafiar a igreja moderna e por seu livro mais notável, “Por Que Tarda o Avivamento?”. Nascido em Leeds, em Yorkshire, Inglaterra, Ravenhill foi educado no Cliff College na Inglaterra sob o ministério de Samuel Chadwick. Ele era um ávido estudante de história da Igreja e um especialista na área de avivamento. Suas reuniões durante os anos da II guerra mundial, atraiu grandes multidões na Grã-Bretanha, e como resultado, muitos consagraram suas vidas ao Senhor e a vida no ministério cristão e se lançaram nos campos missionários do mundo.

24 de dez de 2013

Os blogs e o futuro da igreja brasileira - Vinícius M. Pimentel

PONTOS QUE DEVEMOS CELEBRAR
Edmund Burke, famoso político conservador inglês, já havia dito que “para que o mal triunfe basta que os bons fiquem de braços cruzados”. Os blogs,2 como plataformas virtuais, têm fornecido um palanque para a verdade, a qual tem poder para libertar os homens do engano do pecado e da sua escravidão (Jo 8:32). Os benefícios à igreja brasileira estão intimamente ligados ao conteúdo transmitido, cuja reverberação é potencializada pelo amplo alcance da mídia digital. Quero destacar três benefícios em particular: a disseminação do evangelho, a aldeia cristã global e as implicações positivas deste canal de comunicação na vida pastoral.

DISSEMINAÇÃO DO EVANGELHO
Um dos principais benefícios que os (bons) blogs proporcionaram à coluna e firmeza da verdade (1Tm 3:15) foi proclamar a verdade do evangelho. Isso pode parecer estranho, afinal é a casa do Deus vivo que deveria exercer tal papel. Contudo, se observarmos o ministério de Paulo e daqueles chamados a serem pastores e mestres, compreenderemos que há indivíduos que ensinam a verdade à Igreja para que a mesma seja uma comunicação veraz de Deus.

16 de dez de 2013

Família: Uma cosmovisão Cristã

Por The Coalition on Revival, Inc.

Introdução
A família é a instituição escolhida por Deus para trazer as crianças ao mundo, cuidar e treiná-los. É a fibra em que estão trançadas todas as instituições humanas piedosas, e a estrutura tanto da Igreja como da sociedade se desintegrará se sua própria fibra é quebrada.

Hoje a família está sendo desgarrada por muitos pecados e pressões sociais.
1. Muitos indivíduos fora da Igreja e também alguns dentro dela, chegaram a aceitar o divórcio por qualquer razão.

2. O enfoque exclusivo na carreira profissional e o materialismo se converteram em ídolos respeitáveis, substituindo – para muitos pais e muitas mães – o viver para Deus e Seus propósitos no contexto da vida familiar, forçando desnecessariamente a muitas mães a sair da casa para o labor do mundo laboral, enquanto que as genuínas pressões econômicas forçam muito mais a permanecer ali por necessidade devido a falta de caridade e justiça por parte de outros.