Pesquisar neste blog

30 de out de 2013

O que os Pregadores Devem Dizer Sobre a Salvação - Paul Washer

26 de out de 2013

Resumo do livro: Em Guarda - Defenda a fé cristã com razão e precisão - William Lane Craig

Conforme prometido, aí está o resumo do excelente livro Em Guarda, de William Lane Craig. O objetivo deste resumo é facilitar a memorização dos argumentos e divulgar o livro, e não substituí-lo. Para mais informações sobre o livro clique aqui.



Em Guarda - Defenda a fé cristã com razão e precisão
William Lane Craig

Resumo do livro (abstive-me dos trechos em que o autor conta suas experiências pessoais).
1ª PARTE: INTRODUÇÃO

A apologética é bíblica.
Por quê a apologética é importante:
1 - Para influenciar a cultura.
2 - Para fortalecer os que crêem.
3 - Para ganhar os incrédulos.

24 de out de 2013

Livro: Em Guarda - William Lane Craig

Em Guarda é um livro que todo jovem cristão deveria ler. Em especial os jovens que estão prestes a entrar na Universidade, ambiente altamente secular onde provavelmente será questionado sobre sua fé. Foi escrito por William Lane Craig (considerado um dos maiores filósofos cristãos do mundo, e um dos melhores apologistas) justamente para iniciantes no estudo da apologética. É um ótimo livro de introdução. Apresenta 4 fortes argumentos para a existência de Deus (cosmológico, moral, design inteligente, Leibniz), uma resposta ao argumento ateísta da existência do mal e um argumento para a defesa do Deus cristão, baseado nas evidências históricas da ressurreição de Jesus. O autor também conta alguns testemunhos pessoais muito edificantes. 
Em breve estarei postando um resumo deste excelente livro. O objetivo deste resumo é facilitar a memorização dos argumentos e divulgar o livro, e não substituí-lo. 

Sinopse: Você fica preocupado quando alguém lhe faz uma pergunta sobre sua fé e você não sabe como responder? 
Já tentou estudar apologética, mas se viu perdido no meio dos jargões teológicos e filosóficos? 
O que fazer quando você mesmo enfrenta dúvidas relacionadas à sua fé? 
Em guarda, leitor! Você tem em suas mãos as respostas para essas e outras tantas perguntas que deixam qualquer pessoa insegura na hora de defender sua fé. Trata-se de um manual de treinamento conciso, escrito por William Lane Craig, um dos mais renomados defensores da fé cristã na atualidade. O livro é repleto de ilustrações, notas explicativas e esquemas para ajudar na memorização dos melhores argumentos para a defesa de sua fé com razão e precisão. Com um estilo envolvente, Craig oferece quatro argumentos plausíveis para a existência de Deus, defende a historicidade da ressurreição de Jesus e aborda o problema do sofrimento. Além disso, mostra por que o relativismo religioso não consegue responder ao nosso desejo de compreender as questões últimas da vida. Provando que a defesa da fé não se faz apenas com palavras, o autor também compartilha sua própria história de vida, bem como o chamado de Deus para torná-lo um evangelista bem preparado e, ao mesmo tempo, relevante para a cultura contemporânea. 
Fonte: Editora Vida Nova 

23 de out de 2013

O EUA não é mais um país cristão! Afirma Barack Obama em discurso histórico.

Em um discurso histórico, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que o EUA não é mais um país cristão, ridicularizou a Bíblia e foi aplaudido. Ele também afirmou que os religiosos não devem deixar que suas convicções influenciem a política.
Nas últimas décadas Deus levantou muitos profetas como Leonard Ravenhill, Tozer e David Wilkerson, para adverti-los de que estavam se afastando do Senhor. Mas parece que a maior parte dos americanos não deu ouvidos. Isso me lembra a história de Israel no Antigo Testamento. Ali podemos ver o que acontece quando uma nação abandona a Deus. Esqueceram-se de que "feliz é a nação cujo Deus é o Senhor". Se não se arrependerem, o futuro dos EUA será tenebroso.

20 de out de 2013

A perseguição aos cristãos e o silêncio da mídia

No mundo inteiro vários líderes, desde a Ângela Merkel até o Vladimir Putin, têm se levantado para denunciar a perseguição religiosa que os cristãos tem sofrido. Livros têm sido escritos e reportagens sendo feitas mostrando os mais de 100.000 mortos anuais. Cristãos são baleados no Quênia, explodidos no Paquistão, e decapitados na Síria, apenas pelo crime de seguirem a Cristo! E isso só no último mês! E no Brasil não sai sequer uma mísera reportagem sobre isso na grande mídia, ou quando sai, não informam que o ataque foi dirigido a cristãos. As principais reportagens aqui são sobre supostos pastores ladrões e padres pedófilos. Alguém ainda tem dúvida de que nossa grande mídia é anti-cristã? Quer que desenhe? Há alguma outra maneira de protestar contra isso além de boicotar o jornalismo de massa e buscar fontes alternativas de informação na Internet? Ou vamos continuar sendo cúmplices dando audiência àqueles que militam contra nós?

Abaixo, apenas alguns dos ataques cometidos em Setembro/2013, sem contar a perseguição contínua em locais como a Coréia do Norte onde há milhares de cristãos em prisões:

17 de out de 2013

Os Inimigos da Cruz de Cristo - Glênio Fonseca Paranaguá

14 de out de 2013

Denúncia Grave! Guia da OMS ensina sexo, aborto, prostituição e homossexualidade para crianças - Marisa Lobo

Denúncia grave! A Organização Mundial de Saúde (OMS) criou um “guia” para ensinar e incentivar masturbação, sexo, aborto e homossexualidade para crianças de 0 a 9 anos, e aborto e prostituição para crianças de 12 a 15 anos.

Não é segredo para o mundo que a Europa é o continente que mais incentiva aborto. Além disso, estão havendo discussões sobre a pedofilia em 12 de seus países e agora a Europa acaba de lançar um guia de “educação” com 83 páginas para escolas e governos, desenvolvido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em conjunto com a agência do governo alemão para a Educação em Saúde.

A igreja precisa se levantar já que nosso país está sem identidade e é fortemente influenciado pela essa cultura relativista sexual da Europa. Tenho denunciado isso em minha coluna, leiam os artigos sobre essa ditadura ideológica de gênero. Algumas pessoa acham que somos obsessivos, gostaria que quem pensa desta forma leia o conteúdo que descreverei aqui, do manual para desconstruir a fé, a moral e a dignidade de seu filho.

12 de out de 2013

Como Permanecer Firme em Tempos Difíceis no Ministério- Charles Swindoll

9 de out de 2013

A realidade do Cristianismo - A. W. Tozer

A verdadeira espiritualidade manifesta-se nos desejos dominantes. Desejos presentes e profundamente arraigados, suficientemente poderosos para motivar e controlar a vida:

1. Desejo de ser santo, antes que ser feliz

2. Desejo de ver Deus honrado com sua vida, mesmo que isto o leve a sofrer desonra ou perda temporária. O Homem desses ora: “santificado seja o teu nome” e acrescenta: “a qualquer custo Senhor”. Ele não tem necessidade de debater a matéria com seu coração; não há o que se debater. Suspira ofegante pela glória de Deus, como alguém asfixiado fica ofegando pelo ar.

3. Deseja levar a cruz, ou seja, estar ligado à pessoa de Cristo, submisso a seu senhorio e obediente a sua vontade.

6 de out de 2013

5 Sinais de que você glorifica a si mesmo - Paul Tripp

É importante reconhecer o fruto de autoglorificar-se em você e em seu ministério. Que Deus use esta lista para lhe conceder sabedoria diagnóstica. Que ele use esta lista para expor seu coração e redirecionar seu ministério.

Autoglorificar-se fará com que você:

1. Ostente em público o que deveria ser mantido em particular.

Os fariseus são um vívido exemplo primário para nós. Porque eles viam suas vidas como gloriosas, eles eram ligeiros em ostentar essa glória diante dos olhos de quem estivesse vendo. Quanto mais você pensa que você já chegou lá, e quanto menos você vê a si mesmo como necessitando de graça resgatadora, mais você tenderá à autorreferência e à autocongratulação. Por você estar atento à autoglorificação, você vai trabalhar para conseguir maior glória mesmo quando não estiver consciente de que está fazendo isso. Você tenderá a contar histórias pessoais que fazem de você o herói. Você encontrará maneiras, em cenários públicos, de falar de atos privados de fé. Por você se achar digno de aplausos, você buscará os aplausos de outros encontrando maneiras de apresentar a si mesmo como “piedoso”.

2 de out de 2013

O que dizer a um jovem que quer dormir com sua namorada? - John Piper