Pesquisar neste blog

28 de abr de 2013

O Apagamento dos Registros Cristãos na União Europeia - José Ribeiro e Castro (ex-deputado do Parlamento Europeu).

É cada vez mais difícil ter dúvidas de que existe uma agenda europeia escondida no sentido de, pé aqui, pé acolá, apagar os registos cristãos do nosso continente. É uma manifestação do que muitos designam de cristofobia.

Aquando do fracassado projecto de Tratado Constitucional, foi muito acalorado o debate sobre apagar, ou não deixar apagar, qualquer referência histórica ao Cristianismo no preâmbulo da Constituição Europeia. Nessa altura, participei num vasto movimento transeuropeu contra esse apagamento, que vinha proposto pela Convenção. Entregámos mais de 1 milhão de assinaturas à Presidência italiana, em 2004, afirmando a herança cristã da Europa - a luta saldou-se por um empate, consagrado pela Presidência irlandesa, em 2005: não ficou menção expressa às raízes cristãs, mas o Preâmbulo caiu todo, sendo substituído por um texto mais simples onde se falava em geral da espiritualidade. A querela geral mereceu vários comentários como do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura ou do Cardeal Ratzinger, futuro Papa Bento XVI.

25 de abr de 2013

Mensagem de Paul Washer para os Cristãos Brasileiros

Paul Washer nos dá algumas dicas simples, mas eficientes, para crescermos na semelhança com Cristo em nossa vida cristã.

15 de abr de 2013

Viva Para a Glória de Deus - Paulo Junior

12 de abr de 2013

Carta a um Universitário Cristão: Alderi Souza de Matos

Caro irmão em Cristo,

Você tem o privilégio de freqüentar um curso superior, algo que não está disponível para muitos brasileiros como você. Todavia, esse privilégio implica em muitas responsabilidades e em alguns desafios especiais. Um desses desafios diz respeito a como conciliar a sua fé com determinados ensinos e conceitos que lhe têm sido transmitidos na vida acadêmica.

Até ingressar na universidade, você viveu nos círculos protegidos do lar e da igreja. Nunca a sua fé havia sido diretamente questionada. Talvez em algumas ocasiões você tenha se sentido um tanto desconfortável com certas coisas lidas em livros e revistas, com opiniões emitidas na televisão ou com alguns comentários de amigos e conhecidos. Porém, de um modo geral, você se sentia seguro quanto às suas convicções, ainda que nunca tivesse refletido sobre elas de modo mais aprofundado.

9 de abr de 2013

Documentário: Imperialismo cultural: a agenda de direitos sexuais

"Imperialismo cultural: a agenda de direitos sexuais" é um documentário muito forte que desmascara como as nações ocidentais que fazem doações estão agora usando sua assistência financeira como arma para forçar nações menores a sujeitar-se à radical agenda de direitos sexuais. Para quem ainda não sabe, o entendimento da ONU sobre direitos sexuais é muito vasto e inclui: legalização da prostituição, descriminalização do aborto, diminuição da idade para consentimento sexual, reconhecimento do casamento homossexual etc. Recomento a leitura do livro: Poder global e religião universal para um entendimento mais profundo do assunto.

Trailer:

6 de abr de 2013

Conselhos Para Uma Vida Dedicada à Salvação das Almas - Richard Baxter

Que seu coração seja afetado pela miséria da alma de seus irmãos; que você tenha compaixão deles;
que você deseje ardentemente que eles se convertam, e que seu coração esteja voltado a só fazer o bem para eles, isso estabeleceria um trabalho para você, e o Senhor, usual-mente, abençoa essa empreitada. Pegue todas as oportunidades possíveis para conversar em particular com eles sobre o estado em que se encontram a fim de instruí-los e ajudá-los a conseguir a salvação [...] Inicie o trabalho sinceramente e com as intenções corretas. Permita que seus fins sejam a glória de Deus na festa da salvação. Faça isso não para ganhar um nome, ou estima, para si, nem para fazer com que os homens dependam de você. [...] Mas certifique-se de que o objetivo principal é recuperá-los da miséria e trazê-los ao caminho do descanso eterno. [...] Aqueles que fazem isso com compaixão e com amor delicado para com a alma dos homens são os que fazem isso em obediência a Cristo, o mais dedicado de todos, amante apaixonado das almas; os que imitam o Salvador quanto à medida e ao local, que vieram para buscar e salvar os que estavam perdidos. Faça isso o quanto antes; como se você não quisesse que eles atrasassem o retorno deles; assim, não se atrase em sua busca para fazê-los retornar. [...]