Pesquisar neste blog

24 de out de 2013

Livro: Em Guarda - William Lane Craig

Em Guarda é um livro que todo jovem cristão deveria ler. Em especial os jovens que estão prestes a entrar na Universidade, ambiente altamente secular onde provavelmente será questionado sobre sua fé. Foi escrito por William Lane Craig (considerado um dos maiores filósofos cristãos do mundo, e um dos melhores apologistas) justamente para iniciantes no estudo da apologética. É um ótimo livro de introdução. Apresenta 4 fortes argumentos para a existência de Deus (cosmológico, moral, design inteligente, Leibniz), uma resposta ao argumento ateísta da existência do mal e um argumento para a defesa do Deus cristão, baseado nas evidências históricas da ressurreição de Jesus. O autor também conta alguns testemunhos pessoais muito edificantes. 
Em breve estarei postando um resumo deste excelente livro. O objetivo deste resumo é facilitar a memorização dos argumentos e divulgar o livro, e não substituí-lo. 

Sinopse: Você fica preocupado quando alguém lhe faz uma pergunta sobre sua fé e você não sabe como responder? 
Já tentou estudar apologética, mas se viu perdido no meio dos jargões teológicos e filosóficos? 
O que fazer quando você mesmo enfrenta dúvidas relacionadas à sua fé? 
Em guarda, leitor! Você tem em suas mãos as respostas para essas e outras tantas perguntas que deixam qualquer pessoa insegura na hora de defender sua fé. Trata-se de um manual de treinamento conciso, escrito por William Lane Craig, um dos mais renomados defensores da fé cristã na atualidade. O livro é repleto de ilustrações, notas explicativas e esquemas para ajudar na memorização dos melhores argumentos para a defesa de sua fé com razão e precisão. Com um estilo envolvente, Craig oferece quatro argumentos plausíveis para a existência de Deus, defende a historicidade da ressurreição de Jesus e aborda o problema do sofrimento. Além disso, mostra por que o relativismo religioso não consegue responder ao nosso desejo de compreender as questões últimas da vida. Provando que a defesa da fé não se faz apenas com palavras, o autor também compartilha sua própria história de vida, bem como o chamado de Deus para torná-lo um evangelista bem preparado e, ao mesmo tempo, relevante para a cultura contemporânea. 
Fonte: Editora Vida Nova 

Nenhum comentário:

Postar um comentário