Pesquisar neste blog

29 de jul de 2012

50 cristãos queimados vivos na casa de um pastor na Nigéria

O país se transformou em um campo de extermínio; muçulmanos declaram “convertam-se ou morram”

Cinquenta membros de uma igreja no norte da Nigéria foram queimados vivos na casa do pastor.

O ataque, realizado por homens armados, foi apenas o primeiro de uma onda de violência que se espalhou por 12 vilas e deixou mais de 100 mortos no estado nigeriano de Plateau, região que anteriormente estava fora da área de atuação do grupo islâmico terrorista Boko Haram e é a terra natal da etnia fula, majoritariamente islâmica.
Apesar disso, o Boko Haram assumiu responsabilidade pelos ataques e prometeu mais violência.
O porta-voz americano da Missão Portas Abertas, Jerry Dykstra, alerta que a recente onda de ataques está rapidamente se transformando em um funesto campo de batalha religioso, onde o Boko Haram declara que os cristãos devem se converter... ou morrer.

26 de jul de 2012

O Terrível Dia do Senhor - Charles Spurgeon

23 de jul de 2012

10 Razões Porque a Pregação da Palavra Deve Ser o Centro do Culto - Renato Vargens

O reformador francês João Calvino via a pregação do evangelho como o centro da vida e obra da igreja. Ele cria que a pregação era central na igreja porque ela era o modo de Deus salvar o Seu povo, até o ponto dele se considerar também um ouvinte: "Quando eu subo ao púlpito não é para ensinar os outros somente. Eu não me retiro aparte, visto que eu devo ser um estudante, e a Palavra que procede da minha boca deve servir para mim assim como para você, ou ela será o pior para mim. ", dizia ele.

Para Calvino a pregação da Palavra era um meio de graça para o povo de Deus - “Quando nos reunimos em nome de Deus”, ele dizia, “não é para ouvir meros cânticos" (diferentemente da nossa geração que valoriza extravagantemente o momento de louvor). Para Calvino, os que desenvolviam tais práticas se alimentavam exclusivamente de vento. Além disso, Calvino cria que a pregação deveria ser “sem exibição”, para que o povo de Deus pudesse reconhecer nela a Palavra de Deus e para que o próprio Deus, e não o pregador pudesse ser honrado e obedecido.

20 de jul de 2012

E quanto aos Budistas, Hindus, Muçulmanos e Judeus? - John Piper

17 de jul de 2012

Livro: Pescadores de Crianças - Charles Spurgeon

Posso dizer que me surpreendi ao ler este livro! Um excelente livro que trata da importância do ensino infantil e sobre a salvação desses pequeninos. Spurgeon nos exorta a trabalharmos pela conversão de crianças e mostra quão honrado e recompensador é este trabalho, afinal de contas, alguém salvo ainda na infância, tem toda uma vida de dedicação ao Senhor, e quantos frutos produzirá para seu Reino! Que a Igreja redescubra a importância dessas pequenas ovelhas! Recomendo a todos, mas principalmente, a todos os pais e a todos aqueles que têm crianças sob seus cuidados.

Sinopse: Neste livro, você encontrará encorajamento, orientação prática e princípios bíblicos para renovar suas energias no ministério com crianças. Você ganhará uma nova visão da importância do trabalho em que está envolvido. Spurgeon nos desafia, demonstrando que falar de Jesus às crianças é a tarefa mais importante que uma pessoa possa desempenhar, quer seja ela um pai, professor ou pastor. 

14 de jul de 2012

Quem está no Controle? (Ez 36:24-27) - Paul Washer

8 de jul de 2012

Um Chamado à Oração - Paulo Junior

Mais um poderoso chamado a uma vida de oração. Como disse Ravenhill: "o crente que não ora está se desviando"...

5 de jul de 2012

Livro: O Sorriso Escondido de Deus - John Piper

John Piper faz uma breve análise da vida de três homens: John Bunyan, William Cowper e David Brainerd. Homens que influenciaram toda uma geração de cristãos, e ao mesmo tempo tiveram suas vidas marcadas por sofrimento (no corpo e na alma), mostrando que a vida cristã não é incompatível com o sofrimento e explicando que propósitos Deus pode ter no sofrimento do cristão.  

Sinopse: Nas vidas de John Bunyan, William Cowper e David Brainerd, encontramos a força de alma que não somente suporta tempos difíceis, mas honra a Deus em meio a eles. John Piper o convida a ler a história deles, conhecer suas vidas e ser encorajado pelo fato de que nenhum labor e nenhum sofrimento no caminho da obediência cristã é em vão.
Editora: Vida Nova

2 de jul de 2012

Vocês são uma igreja ou um clube? - John Piper