Pesquisar neste blog

27 de abr de 2012

Preparando Meu Coração Para Aquele Dia - George Muller

Aprouve ao Senhor ensinar-me uma verdade, que tem beneficiado a minha vida por mais de catorze anos. É o seguinte: percebi, muito mais claramente do que antes, que o assunto mais importante e mais urgente com que tenho de me ocupar a cada dia é conservar a minha alma muito feliz no Senhor. A primeira coisa com que devo me preocupar não é tanto o quanto eu posso servir ao Senhor, mas o quanto eu posso colocar a minha alma num estado de felicidade no Senhor e alimentar o meu homem interior.

Eu poderia procurar servir ao Senhor pregando a verdade aos incrédulos; poderia procurar beneficiar os crentes; poderia cuidar de aliviar os oprimidos. Poderia ainda procurar proceder de tal maneira a me comportar como um filho de Deus neste mundo, e contudo, por não estar feliz no Senhor e não ser alimentado e nutrido no meu homem interior dia a dia, tudo isto poderia não ser praticado corretamente, ou no espírito certo.

24 de abr de 2012

Não Sei se sou Salvo - Paul Washer

22 de abr de 2012

Psicóloga Marisa Lobo: sendo perseguida por se declarar cristã

Conheça o caso da psicóloga Marisa Lobo, que, segundo informações publicadas por ela própria em seu Twitter, o Conselho Federal de Psicologia ameaçou cassar seu registro de profissional caso não negue sua fé em Cristo em até 15 dias. Mesmo ela deixando claro que não professa sua fé dentro do consultório. Para evitar a cassação, Marisa Lobo também deveria retirar de seus perfis nas mídias sociais toda e qualquer menção à sua fé, ou parar de exercer a profissão.

Reportagens:
Site Guia-me

Vídeo de desabafo gravado por ela mesma:
Youtube

Blog da psicóloga Marisa Lobo com a declaração entregue ao Conselho Federal de Psicologia:

Veja abaixo a entrevista feita por Júlio Severo com a psicóloga:
Fonte: site Júlio Severo

Julio Severo entrevista Marisa Lobo, psicóloga cristã ameaçada pelo CFP

Perseguida pelo Conselho Federal de Psicologia, Marisa Lobo dá suas razões para defender sua fé em meio a hostilidades profissionais, legais e sociais. 

18 de abr de 2012

Onde Estão os Homens de Deus? - Steve Hill

15 de abr de 2012

Precisa-se: Profetas Para O Dia Do Juízo - Leonard Ravenhill

A cabeça de Paulo já está mesmo prestes a rolar. E daí? Então diante de Agripa esse destemido discípulo não tem medo, nem usa de meias medidas. Na verdade ele não consegue ser falso em nenhuma situação, nem em lugar algum. A coragem física é uma forma pela qual um homem pode se distinguir. Mas a coragem moral, que não treme ante as opiniões dos outros, sejam eles quem forem, é outra coisa. Paulo possuía esses dois tipos de coragem que fizeram dele um Daniel cristão, numa “cova de leões” romana. Os homens poderão destruir o corpo de um profeta, mas nunca destruirão o profeta.

Mas, como eu ia dizendo, quando Paulo se apresentou perante o rei Agripa, já estava com a cabeça prestes a rolar. Ciente de que já estavam bem perto os pés daqueles que o sepultariam, ele prega com maior fervor, a ponto de aquele rei imoral gaguejar: “Por pouco me persuades a me fazer cristão”. E também Festo, que era um dos convidados, esquece as regras da boa educação, e interrompe-o: “Estás louco, Paulo; as muitas letras te fazem delirar”. Ao que o apóstolo responde: “Não estou louco, ó excelentíssimo Festo”. (Acho que o tom de voz que ele empregou aqui dava a entender que os ouvintes é que estavam loucos.)

12 de abr de 2012

Jesus: O Cordeiro de Deus (pregação completa) - David Wilkerson

9 de abr de 2012

O Declínio do Cristianismo - Roberto Aguiar

O cristianismo está em declínio nos Estados Unidos e no resto do mundo, os números não mentem. Quando se examinam os números friamente, não é possível chegar à outra conclusão. Ao longo das últimas décadas, a porcentagem de cristãos na América só diminui. Isto é mais claro entre os jovens. Milhões de cristãos nos Estados Unidos simplesmente não acreditam mais nos princípios fundamentais da fé cristã.

Como os EUA são a maior nação cristã do mundo, isto significa que qualquer mudança drástica por lá tem implicações profundas para o restante do planeta. Enquanto vários países da Europa já dizem estar num mundo secularizado e “pós-cristão”, os Estados Unidos estão caminhando na mesma direção. Igrejas estão encolhendo, o ceticismo é crescente e apatia sobre assuntos espirituais cristãos parece ter atingido uma alta histórica.

6 de abr de 2012

A Volta De Jesus (Pregação completa) - Paulo Junior

Pregação sobre os sinais atuais da volta de Cristo. Uma mensagem de alerta!

3 de abr de 2012

Sinais do Homem Espiritual - A. W. Tozer

O conceito de espiritualidade varia entre os diversos grupos cristãos. Em alguns círculos, a pessoa que fala incessantemente de religião é julgada como sendo muito espiritual. Outros aceitam a exuberância ruidosa como um sinal de espiritualidade, e em algumas igrejas, o homem que ora em primeiro lugar, por mais tempo e mais alto consegue uma reputação de ser o mais espiritual na assembléia.

Um testemunho vigoroso, orações freqüentes e louvor em voz alta podem entrosar-se perfeitamente com a espiritualidade, mas é importante entendermos que em si mesmos eles não constituem nem provam a presença da mesma. A verdadeira espiritualidade manifesta-se em certos desejos dominantes. Eles são desejos sempre presentes, fixos, suficientemente poderosos para dominar e controlar a vida da pessoa. Para facilitar, vou mencioná-los, embora não me esforce para decidir sua ordem de importância.