Pesquisar neste blog

31 de mar de 2012

Um chamado ao fascínio - Paul Washer

28 de mar de 2012

8 Conselhos para o ministro no seu relacionamento com o rebanho - Richard Baxter

1 - Discirnam o caráter das pessoas com quem tratam.
Aos jovens, enfatizem a necessidade de pudor e de domínio próprio, mostrando-lhes o valor da mortificação da carne contra as paixões e volúpias sexuais e tendo liberdade para ordenar que tratem os seus superiores ou mais velhos, com reverência e afeto. Aos idosos, enfatizem o valor do desapego aos decaídos valores da era presente, conscientizando-os dos poderes do mundo vindouro; prevenindo-os contra o agravamento dos pecados e estimulando-os à santidade. Aos ricos, convençam-nos da vaidade deste mundo; mostrem-lhes a natureza e necessidade da autonegação e as implicações da escolha de valores temporais em detrimento do reino dos céus; demonstrem-lhes o valor do aperfeiçoamento dos dons e talentos, segundo o temor do Senhor e o amor a Deus e ao próximo. Aos pobres, mostrem-lhes as grandes riquezas da glória de Deus e as promessas de felicidade eterna oferecidas no evangelho, e como poderão passar sem o conforto presente, sabedores de que Deus conhece cada uma de suas necessidade e cuida de cada um de nós, pessoal e nominalmente. Nossos pecados mais persistentes incidem sobre nossas falhas de caráter ou coração, explorando características diferenciais, tais como sexo, idade, posição social, profissão.

25 de mar de 2012

Sobre quem a Bíblia fala?

22 de mar de 2012

Aproveite o tempo agora - John C. Ryle

E aconteceu, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; (Lucas 8:1)

Notemos nesses versículos a atividade incansável de nosso Senhor em fazer o bem. Nos é dito que caminhava por todas cidades e aldeias pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus. Conhecemos a recepção que encontrava em muitos lugares. Sabemos que enquanto alguns criam, muitos não criam. Porem, a incredulidade dos homens não fazia nosso Senhor desistir de Sua obra. Ele estava sempre "cuidando dos negócios de Seu Pai". Curta como foi sua missão terrena no tocante a sua duração, foi longa se considerarmos o que ele cumpriu em efeito.

19 de mar de 2012

Igreja Perseguida - Missão Portas Abertas

Para os que acreditam que só os cristãos da Igreja primitiva sofreram perseguição, saibam que a cada cinco minutos um Cristão é morto por causa de sua fé. Ou seja, todo ano 105 mil pessoas são brutalmente assassinadas por professarem Jesus Cristo como Salvador da humanidade. Pesquisem a respeito e visitem o site Portas Abertas. O vídeo abaixo conta um caso verídico:

16 de mar de 2012

Uma Palavra Sobre Astros Gospel Mirins - Ciro Sanches Zibordi

Estou preocupado com a exploração mercantilista dos chamados pregadores e cantores mirins, crianças entre 8 e 12 anos, em geral. No caso dos pregadores mirins, muitos estão imitando famosos animadores de auditório. E, pasmem, já existe até bebê avivalista! Quanto aos cantores mirins, a exploração, que começou em programas de auditório — a qual envolve até dança erótica (!), em alguns casos —, agora ocorre também no meio evangélico.

Muita gente está maravilhada com os animadores de plateia mirins, por serem eles miniaturas dos pregadores malabaristas. Mas é preciso ver o outro lado da moeda: o perigo da adultização precoce. Essas crianças estão cheias de trejeitos que não pertencem à fase infantil: berram ao microfone, como se fossem pôr as entranhas pela boca, correm de um lado para o outro, fazem gracejos (que muitas delas sequer entendem, claramente), dão golpes no ar, empregam bordões e até aparentam ser soberbas.

13 de mar de 2012

Você se Considera Um Cristão? - Paulo Junior

10 de mar de 2012

Fuja Das Conformações Com o Mundo - Charles H. Spurgeon

As vacas feias à vista e magras comiam as sete formosas à vista e gordas. Gn 41.4

O sonho de Faraó tem sido, com muita frequência, a experiência de meu viver. Meus dias de indolência destruíram tudo o que eu havia conseguido em dias de trabalho zeloso. As estações de frieza congelaram todo o glorioso esplendor de meus períodos de fervor e entusiasmo. As conformações com o mundo causaram um recuo no avanço de minha vida espiritual. Preciso acautelar-me de magreza na oração, na adoração, nas experiências com o Senhor e nos deveres pois estes comerão a gordura de meu conforto e paz.

Se negligencio a oração por breve tempo, eu perco toda a espiritualidade que alcancei. Se eu não receber novos suprimentos do céu, o trigo velho em meu celeiro logo será consumido pela fome que assola a minha alma. Quando as lagartas da indiferença, do mundanismo e da auto-indulgência deixarem meu coração completamente desolado e fizerem minha alma definhar, toda minha antiga fertilidade e crescimento na graça serão de nenhum proveito para mim. Oh! como eu gostaria de não ter experimentado aqueles dias de magreza e aquelas horas feias!

7 de mar de 2012

Visão do céu - Paul Washer

4 de mar de 2012

"O maior inimigo de Jesus é o Cristianismo" - Augustus Nicodemus

Li esta frase hoje no Facebook. O problema dela é que não define nem Jesus e nem Cristianismo. Existem muitas concepções de Jesus e mais ainda do Cristianismo. Assim, a frase pode significar várias coisas para diferentes pessoas. Por exemplo.

Se o autor for um desigrejado, daquele tipo que quer Jesus mas não quer a igreja, ele deve entender, ao que parece, que Jesus era uma espécie de líder informal de um grupo desorganizado de pescadores, grupo este que após a sua morte se multiplicou em outros grupos que se encontravam em qualquer lugar, sem liderança, sem estrutura alguma, onde as coisas aconteciam sem planejamento e sem estrutura, ao sabor do "Espírito", onde não havia normas, críticas e o amor predominava. E Cristinianismo, para ele, deve ser uma religião que deturpou completamente este grupo informal de andarilhos, pois construiu templos, instituiu ofícios, estruturou liturgias, organizou-se hierarquicamente, criou credos doutrinários e confissões de fé, estabeleceu a disciplina eclesiástica e criou normas. E ao fazer isto, desviou-se de Jesus e de sua mensagem simples. E por usar o nome de Jesus, sendo uma religião que nada tem a ver com ele, se torna seu pior inimigo.

1 de mar de 2012

A Necessidade Que Há Em Você e Como Encará-la (Pregação Completa) - David Wilkerson