Pesquisar neste blog

31 de jan de 2012

Sacrificio Cristão Radical - John Piper

28 de jan de 2012

50 razões pelas quais precisamos de um avivamento - Anderson Zem

Eu sugiro que você, antes de mais nada, abra a sua Bíblia no capítulo vinte e oito de Atos, versículo trinta e dois. Bom, você não vai encontrar esse versículo lá na sua Bíblia porque a História da Igreja não acabou! Eu e você é que estamos escrevendo ela agora. Somos nós que vamos determinar o que será daqui por diante. Reflita um pouquinho, como uma história que começou tão bem pode estar acabando tão mal? Se Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente, por que a sua Igreja mudou tanto? Acho que é hora de revermos os nossos conceitos. Então vamos lá tentar dar uma resposta bíblica pra essas questões, comparando a Igreja Primitiva com a Igreja Contemporânea:

1
A Igreja Primitiva tinha comunhão, nós apenas uma associação - a comunhão é em torno de Alguém, a associação gira em torno de algo (um evento, uma festa, etc). Em uma associação celebramos uma coisa (uma entidade, um prédio, etc), na comunhão celebramos uma Pessoa (Jesus de Nazaré). Em uma associação nós procuramos nos beneficiar dos outros, na comunhão nos preocupamos em beneficiar os outros. Em uma associação nós queremos ser ajudados, na comunhão nós ajudamos. Em uma associação queremos dividir nossos problemas, na comunhão nós compartilhamos da solução!

25 de jan de 2012

Sincretismo: O Abandono Do Verdadeiro Evangelho - Hernandes Dias Lopes

22 de jan de 2012

Livro - Manual Pastoral de Discipulado - Richard Baxter



"Todo pastor deveria ler este livro!" É assim que eu resumiria esta obra. Richard Baxter (o mais notável dos pastores puritanos) escreveu este livro para pastores, ensinando-os a cuidar de pessoas. O objetivo de Baxter é mostrar que pastorear vai muito além da pregação de púlpito, pastorear é discipular, pessoal e individualmente, cada membro da congregação, e o pastor deve dedicar sua vida a este honrado trabalho. A obra é muito abrangente, pois trata não apenas do ministério, mas também da vida devocional do ministro, pois antes de discipular o povo, o pastor deve discipular a si mesmo e ser exemplo para o rebanho. Recomendo também para todo aspirante ou que já trabalha num ministério de discipulado.

Sinopse: Este livro é um trabalho extraordinário que deveria ser lido por todo pastor, especialmente os mais jovens, antes de tomar um povo sob seus cuidados. Sua parte prática deveria ser relida de tempos em tempos a fim de despertar o zelo por seu trabalho. A falta de zelo faz com que muitos homens bons sejam sombra do que poderiam ser, pela graça de Deus, se buscassem medidas apresentadas neste incomparável trabalho. Phillip Doddrigde
Como pastor ... Baxter era incomparável ... Seus feitos em Kidderminster foram notáveis.  A Inglaterra não viu antes nenhum ministério como o de Baxter. O vilarejo tinha uns 800 lares, quase 2 mil pessoas. Era “um povo ignorante, rude e dado à folia” quando Baxter chegou, o que, entretanto, foi mudado de maneira dramática.
Quando em dezembro de 1743 [Um século depois], George Whitefield visitou Kidderminster, escreveu a um amigo: “Fui grandemente reconfortado ao encontrar um doce perfume da doutrina do bom Sr. Baxter, cujas obras e disciplina permaneceram até hoje”.
Professor escolar por instinto, Baxter geralmente se chamava de mestre de seu povo, e o ensino era, para ele, a principal tarefa do pastor.

19 de jan de 2012

Citações de Leonard Ravenhill

16 de jan de 2012

Igreja Emergente: Um Assalto à Palavra de Deus - John Macarthur

    Conquanto Martinho Lutero tenha convocado a igreja cristã de volta à Escritura Sagrada, e à simplicidade do evangelho, alguns movimentos modernos, como a Igreja Emergente, ressuscitaram o “mistério” e questionam a tradicional compreensão do evangelho.

    “Queremos abraçar o mistério, em vez de conquistá-lo”, declaram os líderes do movimento. Uma de suas figuras eminentes foi citada na Christianity Today, com estas palavras: “Não acho que tenhamos compreendido o evangelho até agora... Nem os liberais, nem nós mesmos. Nenhum de nós conseguiu chegar à ortodoxia”.

    As igrejas emergentes compõem uma rede informal de comunidades em todo o mundo, acreditando que o caminho para Deus, nos dias de hoje, deve ser focalizado de preferência nos relacionamentos e nas ideias emergentes, em vez de repousarem sobre as cruas verdades e as tradicionais declarações de fé. Elas favorecem o diálogo sobre a doutrina, estando cheias de pessoas que afirmam não mais se sentirem à vontade na igreja tradicional. Dentro das paredes das igrejas emergentes, estão sendo colocados sofás, em lugar dos bancos de madeira, com as conversações substituindo as pregações, transigências-concessões em vez de convicções e questionamentos em lugar da aceitação das verdades bíblicas. 

13 de jan de 2012

Sem Oração: Sem Resposta (Pregação completa) - Paulo Júnior

Como anda sua comunhão com Deus? Você é um homem de oração? Nesta pregação o pr. Paulo Júnior nos desafia e encoraja a termos uma vida de profunda comunhão com Deus através da oração. Recomendadíssimo! 

10 de jan de 2012

Sofrimento: A escola de Deus - Charles Spurgeon

Dizemos que o Capitão da nossa salvação tornou-se perfeito por meio do sofrimento – “Embora sendo filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu” (Hb 5.8) – portanto nós, que somos pecaminosos, e estamos longe de ser perfeitos, não nos admiremos se formos chamados a passar também por sofrimentos.

Será a cabeça coroada de espinhos, e estarão outros membros do corpo a rodopiar em torno dos regalos do bem-estar? Deve Cristo passar por mares de seu próprio sangue para conquistar a coroa, e estamos a caminhar em direção ao céu com os pés enxutos e sapatilhas de prata?

Não! A experiência de nosso Mestre ensina-nos que o sofrimento é necessário, e o filho nascido de Deus não deve escapar, e não escapará, se puder. Mas há um pensamento muito confortante no fato de “ser feito perfeito por meio do sofrimento” de Cristo. É que Ele pode ter completa simpatia por nós. “Ele não é um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas.”

7 de jan de 2012

Os Salmos e as Emoções - John Piper

4 de jan de 2012

Os Evangélicos e a Revolução Moral Gay - Albert Mohler Jr.

A igreja cristã tem enfrentado muitos desafios na sua história de 2000 anos. Mas agora está
enfrentando um desafio que  sacode seus alicerces: o homossexualismo. Para muitos observadores, isso parece estranho e até mesmo trágico. Por que os cristãos não podem simplesmente unir-se à revolução?

E não se enganem, é uma revolução moral. Como o filósofo Kwame Anthony Appiah da Universidade de Princeton demonstrou em seu recente livro, "The Honor Code" (O Código de Honra), as revoluções morais geralmente permanecem por longos períodos. Mas isso é difícil de acontecer com o que temos testemunhado na questão do homossexualismo.

Em menos de uma simples geração, o homossexualismo passou de uma coisa que era quase universalmente entendida como pecado, para outra  que está sendo declarada equivalente à moral da heterossexualidade — e merece tanto a proteção legal quanto o encorajamento público. Theo Hobson, um teólogo britânico, argumenta que isto não é exatamente o enfraquecimento de um tabu. Pelo contrário, é uma inversão moral que acusa aqueles que defendem a antiga moralidade de nada menos que "deficiência moral".

1 de jan de 2012

Uma Igreja Bíblica (Pregação completa) - Paul Washer

Uma das melhores pregações que já ouvi sobre a igreja. Uma benção!