Pesquisar neste blog

30 de ago de 2011

Casamento & Amor - John Piper, Don Carson, Tim Keller



27 de ago de 2011

Seguindo a Deus de perto - A. W. Tozer


“A minha alma apega-se a ti: a tua destra me ampara” (Sl 63:8.). 

O evangelho nos ensina a doutrina da graça preveniente, que significa simplesmente que, antes de um homem poder buscar a Deus, Deus tem que buscá-lo primeiro.Para que o pecador tenha uma idéia correta a respeito de Deus, deve receber antes um toque esclarecedor em seu íntimo; que, mesmo que seja imperfeito, não deixa de ser verdadeiro, e é o que desperta nele essa fome espiritual que o leva à oração e à busca.

Procuramos a Deus porque, e somente porque, Ele primeiramente colocou em nós o anseio que nos lança nessa busca. “Ninguém pode vir a mim”, disse o Senhor Jesus, “se o Pai que me enviou não o trouxer” (Jo 6:44), e é justamente através desse trazer preveniente, que Deus tira de nós todo vestígio de mérito pelo ato de nos achegarmos a Ele. O impulso de buscar a Deus origina-se em Deus, mas a realização do impulso depende de O seguirmos de todo o coração. E durante todo o tempo em que O buscamos, já estamos em Sua mão: “... o Senhor o segura pela mão” (Sl 37:24.).

24 de ago de 2011

Dr. Martyn Lloyd Jones Sobre George Whitefield


O dr. Martyn Lloyd Jones nos conta um pouco da história de George Whitefield, um dos maiores pregadores da história da igreja.

18 de ago de 2011

Cristo: O Incomparável - John Edmund Haggai



15 de ago de 2011

Frases 56 - Thomas Fuller


"A ação é o fruto adequado do conhecimento."


"Uma consciência culpada é como um redemoinho, atraindo para si coisas que de outra sorte passariam reto."


"O contentamento consiste não em acrescentar mais combustível, mas em diminuir o fogo;não em multiplicar a riqueza, mas em diminuir os desejos humanos."

10 de ago de 2011

Porque é errado o homossexualismo - John Piper



7 de ago de 2011

Manifesto Cristão - Diversos autores


A maior parte do cristianismo evangélico hoje é fundamentado em clichês. A maior parte do nosso cristianismo vem de músicos que se dizem cristãos, e não da bíblia. A maior parte do que os evangélicos acreditam é ditado pela cultura secular e não pela escritura.

Poucos são os que encontram a porta estreita. Consequentemente, as ideias mais populares possivelmente não são os conceitos mais próximos da verdade bíblica. Nos dias de hoje, desconfie de qualquer “Best-seller”. Desconfie de qualquer um que for sucesso ou um furacão de vendas, simplesmente porque a genuína verdade cristã jamais foi e nunca será “digerida” pelas massas. A maior prova disso, é que mataram o seu autor. Se caiu no gosto da maioria é falso. Lembre-se, Jesus se referiu aos seus verdadeiros seguidores como “pequenino rebanho”.

4 de ago de 2011

Convite a uma vida de sacrifício - Paul Washer


1 de ago de 2011

Livro - A pregação - David Martyn Lloydes



Neste pequeno livreto o Dr. Lloyd-Jones descreve qual a idéia que os puritanos tinham da pregação, e qual a importância dela, e aplica estes conceitos à nossa geração, que infelizmente tem menosprezado o papel central da pregação no culto e na obra de Deus.

Sinopse: Este opúsculo reproduz a palestra proferida pelo Dr. Lloyd-Jones na Conferência Westminster em 1977. A mesma constitui o décimo oitavo capítulo do livro Os Puritanos: suas origens e seus sucessores. Nestes dias de tanta confusão teológica o Dr. Lloyd-Jones nos lembra dos princípios que nortearam a vida e ensinos dos puritanos, os quais o influenciaram tanto. Diz ele: "O meu real interesse (no puritanismo) surgiu em 1925... Desde aquele tempo um verdadeiro e vivo interesse pelos puritanos e suas obras me prendeu, e sou franco em confessar que todo o meu ministério tem sido governado por isso... Não há nada que tanto estimule o verdadeiro ministério da Palavra, pois aqueles homens foram grandes modelos nesse aspecto".
Editora PES