Pesquisar neste blog

30 de mai de 2011

Cosmovisões fracas produzem cristãos fracos



28 de mai de 2011

Frases 51 - Matthew Henry


"Quando deixamos passar despercebidas nossas boas obras, Deus, certamente, as observa mais."


"O Senhor conhece pelo nome aqueles que são seus, mas nós os reconhecemos pelo caráter."


"Uma certeza bem firmada do céu e da felicidade, em vez de encher o homem com orgulho, irá torná-lo e mantê-lo verdadeiramente humilde."


"É certo que todos os que vão para o céu de agora em diante começam seu céu aqui e já têm o coração ali."

26 de mai de 2011

Livro - Esse cristão incrível - A. W. Tozer


Este livro é uma coletânea de diversos artigos de A. W. Tozer sobre vida cristã em geral. Uma grande contribuição para o nosso crescimento espiritual.

Sinopse:
Esse cristão incrível é uma coletânea de artigos de A. W. Tozer, um daqueles escritores que, como poucos, consegue articular as características da fé cristã com tamanha força e simplicidade que não nos permite fi car impassíveis diante do maravilhoso sentimento de pertencer a Deus.
Tozer apresenta paradoxos da vida cristã que deixam perplexo o mundo: o cristão verdadeiro se fortalece quando se sente fraco; está disposto a perder a vida para salvá-la; preserva a alegria mesmo em meio à tristeza; é rico embora possua pouco. Nunca perde o otimismo, pois sabe que a fé tem dimensões eternas.
Passados mais de 40 anos, o texto de Tozer continua incrivelmente atual. Seu exemplo de vida e a riqueza de sua pregação e obra literária são fontes de inspiração para os cristãos do século XXI.
Publicado por: Editora Mundo Cristão

23 de mai de 2011

O Verdadeiro Evangelho - Paul Washer


Você sabe mesmo o que é o evangelho? Aqui está uma exposição do evangelho para crentes, por Paul Washer. Raramente encontramos mensagens tão contundentes como esta.
Para assistir as outras partes basta clicar em "próximo" no final do vídeo:

20 de mai de 2011

A Religião Evangélica - J. C. Ryle

A Religião Evangélica

Manifesto escrito por
John Charles Ryle
1º Bispo da Diocese da Igreja da Inglaterra de Liverpool.
"para aprovardes as coisas excelentes" (Fp 1:10)


I. PRINCÍPIOS Evangélicos



1. A supremacia absoluta das santas Escrituras
Nos mostre qualquer coisa, escrita claramente, naquele Livro, nós o receberemos, acreditaremos, e nos submetermos a isso. Nos mostre qualquer coisa contrária àquele Livro, e ainda que seja sofisticado, plausível, bonito e aparentemente desejável, não o teremos por nada.

2. A doutrina do pecado e corrupção humanas
O homem está radicalmente doente. Eu creio que a ignorância da extensão da Queda, e de toda a doutrina do pecado original, é uma das grandes razões porque tantos não podem nem entender, apreciar, nem receber a Religião Evangélica.

17 de mai de 2011

O que é a regeneração? - John Piper


15 de mai de 2011

Frases 50 - E. M. Bounds


“Por mais erudito que um homem seja, por mais perfeita que seja sua capacidade de expressão, mais ampla sua visão das coisas, mais grandiosa sua eloqüência, mais simpática sua aparência, nada disso toma o lugar do fervor espiritual. É pelo fogo que a oração sobe aos céus. O fogo empresta asas à oração, dando-lhe acesso a Deus; comunica-lhe energias e torna-a aceitável diante do Senhor. Sem fogo não há incenso; sem fervor não há oração.”


“O amor arde como fogo, e sobrevive à base de calor. O ar que a verdadeira experiência cristã respira e o pão de que ela se alimenta são feitos de chama. E ela suporta qualquer coisa, menos uma chama fraca. E quando a atmosfera que a cerca é fria ou morna, morre congelada ou à míngua. Não há oração verdadeira sem chamas”.

14 de mai de 2011

Os Métodos de Crescimento de Igrejas (MCI)


Nestes últimos anos tem crescido no Brasil o número de igrejas que adotaram os Métodos de Crescimento de Igrejas (MCI). Em sua maioria importadas dos EUA, essas técnicas têm se mostrado eficazes em encher os templos de lá já há muitos anos, daí a existência de muitas mega-igrejas (igrejas com dezenas de milhares de membros) por lá. E aqui nas terras tupiniquins, os MCI já têm mostrado resultados.


Mas afinal, como surgiram os MCI?


Nos EUA, há algumas décadas, existem grandes parcerias, onde de um lado se encontram: seminários teológicos (geralmente apóstatas), pastores e líderes eclesiásticos em geral, e do outro: empresas de consultoria especializadas em marketing e administração de empresas. Estes consultores analisam uma igreja como se fosse uma empresa (o membro como um cliente, o pastor como um gerente administrativo, as atividades da igreja - louvor, pregação etc - como o produto a ser vendido, os dízimos e as ofertas como lucro) e desenvolvem um modelo de gestão com foco no resultado: a fidelidade do membro. O modelo dita qual mensagem a ser pregada, qual o tipo de música a ser tocada e por quanto tempo, quais os tipos de atividades a serem desenvolvidas, como deve ser o culto, enfim, define todas as atividades da igreja. O modelo de gestão é então vendido ao pastor para adotá-lo em sua igreja, que agora passa a crescer “exponencialmente”. O modelo é então disseminado através de cursos, palestras e livros (nossas livrarias evangélicas estão repletas destes livros) com os nomes mais criativos, do tipo: "a visão de Deus para a igreja de hoje". É claro que a fonte da estratégia geralmente não é citada. Pastores brasileiros vão aos EUA fazer esses cursos e trazem-no para o Brasil. Existem também os pastores conferencistas especialistas em crescimento de igrejas, que viajam pelo mundo ensinando suas técnicas. E quando se trata de encher igrejas, elas realmente são um sucesso!

10 de mai de 2011

Revestidos de Cristo - 2 sermões completos - Paul Washer


Maravilhoso! Saiba mais sobre vida cristã verdadeira.
Paul Washer dividiu o sermão para ser pregado em 2 cultos. Cada parte foi dividida em 5 vídeos no Youtube. Este é o primeiro (o sermão da manhã). Para assistir as outras partes basta clicar em "próximo" no final do vídeo::


Este outro é o primeiro vídeo da segunda parte (o sermão da noite). Para assistir as outras partes basta clicar em "próximo" no final do vídeo::


7 de mai de 2011

Só o que Deus revelou basta - Charles H. Spurgeon


Só o que Deus revelou basta


Não precisamos de nada mais do que aquilo que Deus achou por bem revelar. Certos espíritos errantes nunca estão em casa até que estejam viajando pelo exterior: têm fome de algo que nunca encontrarão "no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra" (Êx 20.4) enquanto tiverem o pensamento que têm agora. Nunca descansam, porque não querem ter nada que ver com uma revelação infalível, por isso, eles estão fadados a perambular através do tempo e da eternidade e a não encontrar nenhuma cidade em que possam descansar. Pois, no momento, eles se gloriam como se satisfeitos com seu último brinquedo novo, mas em poucos meses o esporte deles será quebrar em pedaços todas as noções que anteriormente prepararam com cuidado e exibiram com deleite. Sobem um morro apenas para descê-lo de novo. De fato, dizem que a busca da verdade é melhor do que a própria verdade. Gostam de pescar mais do que do peixe; o que pode bem ser verdade, visto que seus peixes são muito pequenos e cheios de ossos.

4 de mai de 2011

O Tesouro do Evangelho - John Piper


2 de mai de 2011

Frases 49 - João Calvino


"Cristo é o fim da lei e a suma do Evangelho.”

"A fé verdadeira é aquela que ouve a Palavra de Deus e descansa em Suas promessas."

"O primeiro fundamento da justiça é sem dúvida a adoração a Deus."