Pesquisar neste blog

29 de mar de 2011

A Falta da Verdadeira Piedade - L. R. Shelton, Jr.


Examinemos juntos, de novo, Mateus 7.21, onde nosso Senhor nos diz em palavras assustadoras:
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus”. Este trecho do Sermão da Montanha é muito perscrutador e solene, porque aqui o Senhor Jesus Cristo – Aquele que conhece cada pensamento e imaginação do coração, e diante de cujos olhos penetrantes todas as coisas ficam desnudas e abertas – deixa muito claro que para Ele os protestos de devoção somente verbais não valem nada.

Ele nos diz que até mesmo as ações mais graciosas não valem nada quando falta a piedade vital e prática. Declara que aqueles que têm uma forma de piedade, mas que desconhecem seu poder transformador, estão enganados, e que serão repudiados no Dia do Juízo.

27 de mar de 2011

Como Reformar uma Igreja - Paul Washer



26 de mar de 2011

Frases 46 - A. W. Tozer


"Todas as razões de Deus provêm do interior de seu ser não-criado. Nada, desde a eternidade, entrou no ser de Deus, nada foi removido e nada mudou."


"A harmonia do ser divino é resultado não de um equilíbrio perfeito de suas partes, mas da inexistência de partes."


"O recém-convertido é semelhante a um homem que aprendeu a dirigir em um país cujo tráfego orienta-se pelo lado esquerdo da rodovia e repentinamente encontra-se em outro país, forçado a dirigir à direita. Ele precisa desaprender o velho hábito e aprender o novo e, o que é mais sério, precisa aprender isso no meio do trânsito pesado."


"O propósito que está por trás de toda doutrina é garantir a ação moral."

13 de mar de 2011

Por que na Bíblia Deus focaliza tanto a atenção em Si mesmo? - John Piper


11 de mar de 2011

Frases 45 - Charles Henry Mackintosh


"Nada que não seja decorrente do amor pessoal a Cristo e da comunhão com Ele pode ter algum valor. Podemos saber de cor as escrituras, pregar com eloqüência e fluência considerável, com uma fluidez que as pessoas podem facilmente até confundir com poder de Deus. Mas não devemos nos enganar, se nossos corações não beberem profundamente da fonte principal, se o que nos incentiva não é o amor de Cristo que brota de uma realidade prática, o resultado de tudo isso será algo fugaz, passageiro!

9 de mar de 2011

Deus: a nossa melhor recompensa - Jonathan Edwards


O redimido tem todos os seus bons objetivos em Deus. Deus, ele mesmo, é a melhor recompensa alegremente obtida através da redenção. Ele é o maior presente, e a soma de todos os bens comprados por Cristo.

Deus é a herança dos santos; ele é a porção de suas almas. Deus é sua fortuna e o seu tesouro, seu alimento, sua vida, seu lugar de morada, seu ornamento e diadema, e sua honra e glória eternal.

Os santos não têm nada no céu a não ser Deus; Ele é a melhor recompensa que o redimido receberá após a morte, e com quem estaremos quando chegar o fim do mundo.

6 de mar de 2011

O Evangelho - Mark Driscoll



3 de mar de 2011

Arrepender ou Perecer - A. W. Pink


Estas foram as palavras do Filho encarnado de Deus. Elas nunca foram canceladas; e não serão, enquanto este mundo durar. O arrependimento é absoluto e necessário se é para o pecador fazer paz com Deus (Isaías 27:5), porque arrependimento é o lançar fora as armas da rebelião contra Ele. O arrependimento não salva, todavia nenhum pecador jamais foi ou será salvo sem ele. Nada senão Cristo salva, mas um coração impenitente não pode recebê-LO.

Um pecador não pode crê verdadeiramente até que ele se arrependa. Isto é claro a partir palavras de Cristo concernente o Seu precursor, "Pois João veio a vós no caminho da justiça, e não lhe deste crédito, mas os publicanos e as meretrizes lho deram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para crerdes nele" (Mateus 21:32). Isso é também evidente a partir de Sua chamada como trombeta em Marcos 1:15, "Arrependei-vos, e crede no evangelho". Isto é o porque o apóstolo Paulo testificava "o arrependimento para com Deus e a fé em nosso Senhor Jesus" (Atos 20:21). Não faça confusão neste ponto querido leitor, Deus "ordena agora que todos os homens em todo lugar se arrependam" (Atos 17:30).

1 de mar de 2011

Arrependimento Bíblico - Tullian Tchividjian