Pesquisar neste blog

27 de fev de 2011

Frases 44 - Charles Spurgeon


"Será que um homem que ama o seu Senhor estaria disposto a ver Jesus vestindo uma coroa de espinhos, enquanto ele mesmo almeja uma coroa de louros? Haveria Jesus de ascender ao trono por meio da cruz, enquanto nós esperamos ser conduzidos para lá nos ombros das multidões, em meio a aplausos? Não seja tão fútil em sua imaginação. Avalie o preço e, se você não estiver disposto a carregar a cruz de Cristo, volte à sua fazenda ou ao seu negócio e tire deles o máximo que puder, mas permita-me sussurrar em seus ouvidos: “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?"

24 de fev de 2011

Uma Exploração da Fé - Entrevista do Rev. Hernandes Dias Lopes ao Jornal A Gazeta


O pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória, Hernandes Dias Lopes, é taxativo: o protestantismo no Brasil precisa passar por uma nova reforma. Na avaliação dele, as igrejas evangélicas se desviaram da verdade e vêm utilizando as Escrituras Sagradas para interesses e conveniências pessoais.

Entre eles estariam os milagres, as curas, a prosperidade. "Hoje as pessoas se aproximam de Deus não pelo que Ele é, mas pelo que dá. Desejam o que funciona, o que dá certo, o que permite tirar proveito", pontua Lopes.

Parte dessas igrejas, destaca o pastor, é liderada por pessoas que ficam ricas ao explorarem a inocência dos fiéis. "A maioria sem nenhum preparo cultural e moral", diz Lopes. E quando a igreja se afasta dos princípios do Cristianismo, observa o líder dos presbiterianos, "a vida começa a ficar errada: aparecem as dificuldades, os problemas familiares, a depressão, as drogas". Para ele, o caminho para contornar essa exploração é vencer o analfabetismo bíblico. É conhecer a verdade na fonte, nas Escrituras Sagradas. "Quando falta o conhecimento, as pessoas caem na rede das maiores loucuras, das maiores heresias, dos enganos mais sutis da religiosidade", lembra Lopes.

21 de fev de 2011

O que nos impede de orar - John Piper


18 de fev de 2011

As Divisões nem Sempre são Más - A. W. Tozer


Quando unir-se e quando dividir-se, eis a questão, e uma res­posta abalizada exige a sabedoria de um Salomão.

Alguns resolvem o problema de maneira simples e prática: Toda união é boa e toda divisão é má. Muito fácil. Mas esta ma­neira simplista de tratar do assunto ignora as lições de história e se esquece das profundas leis espirituais que regem a vida do homem.

Se os homens bons desejassem a união e os maus a divisão, ou vice-versa, isso simplificaria as coisas para nós. Ou se pudesse ser mostrado que Deus sempre une e o diabo sempre divide, seria fácil encontrar nosso caminho neste mundo confuso. Mas as coisas não são assim.

Dividir o que deve ser dividido e unir o que deve ser unido faz parte da sabedoria. A união de elementos heterogêneos jamais é boa mesmo que possível, nem a divisão arbitrária de elementos se­melhantes. Isto se aplica certamente tanto às coisas morais e reli­giosas, como às políticas e científicas.

15 de fev de 2011

Por que eu abomino o evangelho da prosperidade? - John Piper


12 de fev de 2011

Frases 44 - Richard Sibbes


"Somos o que amamos, não o que sabemos."


"O auto-esvaziamento prepara o transbordamento espiritual."


"Ninguém mais do que Deus é necessário para assegurar-nos o amor de Deus."


"A água não se perde quando é despejada no mar, pois ali ela está em seu próprio ambiente. O cristão não se perde quando se lança sobre seu Senhor, sobre seu Salvador."

10 de fev de 2011

Cristianismo de Entretenimento! - John MacArhtur


A igreja pode enfrentar a apatia e o materialismo satisfazendo o apetite das pessoas por entretenimento? Evidentemente, muitas pessoas das igrejas pensam assim, enquanto uma igreja após outra salta para o vagão dos cultos de entretenimento.

Uma tendência inquietante está levando muitas igrejas ortodoxas a se afastarem das prioridades bíblicas.

O que eles querem

Os templos das igrejas estão sendo construídos no estilo de teatros. Ao invés de no púlpito, a ênfase se concentra no palco. Alguns templos possuem grandes plataformas, que giram ou sobem e descem, com luzes coloridas e poderosas mesas de som.

Os pastores espirituais estão dando lugar aos especialistas em comunicação, aos consultores de programação, aos diretores de palco, aos peritos em efeitos especiais e aos coreógrafos.

8 de fev de 2011

Persevere em Oração - Paul Washer


Esta pregação é uma das mais edificantes que já ouvi do Paul Washer. Uma benção! Que Deus continue usando este homem poderosamente! Abaixo você encontra a primeira das cinco partes. Para assistir as outras partes basta clicar em "próximo" no final do vídeo.

>

6 de fev de 2011

O Apóstolo Pródigo - Augustus Nicodemus Lopes


Estudando Paulo para dar aulas esta semana, percebi mais um aspecto interessante do apóstolo que o distancia dos apóstolos modernos. Ao contrário dos tais apóstolos que se lançam para fazer carreira solo e ter seu próprio ministério, Paulo sempre fez questão de mostrar que ele fazia parte do grupo apostólico de sua época, embora tivesse sido chamado para ser apóstolo quando o prazo de matrícula já tinha expirado ("um abortivo", 1Co 15:8).

Se alguns têm uma visão de Paulo como um individualista que seguiu carreira e ministério próprios, isto se deve, em parte, à Igreja Católica que colocou Pedro acima dos demais apóstolos e portanto longe de Paulo. Os liberais também contribuíram para isto, quando fizeram de Pedro o líder do Cristianismo judaico da Palestina e Paulo o líder do Cristianismo gentílico de Antioquia, em constante tensão e hostilidade mútuas.

4 de fev de 2011

Filipenses: O Guia do Rebelde Para a Alegria - Mark Driscoll


O vídeo está dividido em 5 partes. As outras 4 você encontra no You Tube.

2 de fev de 2011

Frases 43 - Matthew Henry


"Sempre que Deus pretende dar vida, ele dá arrependimento."


"A Bíblia é a carta que Deus nos enviou; a oração é uma carta que enviamos a Ele."


"As Escrituras Sagradas, por serem uma regra tanto de nossos deveres para com Deus como de nossas expectativas a respeito dEle são de muito maior utilidade e benefício para nós do que o dia ou a noite, do que ar que respiramos ou a luz do sol."


"Quanto mais reverência tivermos pela Palavra de Deus, mais alegria encontraremos nela."