Pesquisar neste blog

31 de jan de 2011

Livro - Nossa Suficiência em Cristo - John MacArthur Jr.


O pastor John MacArthur é um dos maiores apologistas de hoje, e sempre escreve sobre temas contemporâneos. Neste livro, ele trata de temas atuais que têm contaminado a igreja, como a psicologia no lugar da mensagem bíblica, o misticismo na igreja e as técnicas sociais utilizadas para o crescimento de igrejas, ou seja, o pragmatismo. E o mais importante é que ele trata tudo isso de forma bíblica. Recomendadíssimo!

Sinopse:
Em nossos dias, temos testemunhado um terrível declínio nos valores da Igreja: números têm se tornado mais importantes do que a mensagem; as igrejas estão oferecendo uma religião de “entretenimento” no lugar da pregação do evangelho puro; os pastores estão recorrendo à indústria de marketing para ajudá-los a atrair pessoas para Cristo. Até que tudo isto mude, até que retornemos à nossa chamada de irmos ao mundo, sem timidez, e pregarmos o evangelho, a Igreja corre o risco de perder seu impacto sobre a sociedade. E esta seria a maior perda que nossa geração experimentaria.
Publicado pela Editora Fiel

29 de jan de 2011

Evangelismo Bíblico - Ray Comfort e Kirk Cameron


25 de jan de 2011

Os dois senhores - Por amor a Deus ou ao dinheiro ? - Ray Comfort


23 de jan de 2011

Frases 42 - John Blanchard

"Não há remorso no céu, nem lágrimas de pesar, nem repensar, nem causas perdidas."

"O cristão deve demonstrar pela compaixão o mesmo interesse que demonstra pelas doutrinas."

" Os pecados ocultados pelo homem nunca são cancelados por Deus."

"Para muitas pessoas, Deus não passa de um vulto lá em cima. "

21 de jan de 2011

Ascetismo religioso - John Macarthur




Numa manhã de domingo, eu estava terminando de pregar quando, de repente, um homem se aproximou do púlpito, gritando em alta voz: "Eu tenho algo a dizer. Eu tenho algo a dizer!" Antes que os porteiros pudessem escoltá-lo para fora, o gravador captou o que ele gritara à congregação: "Vocês são falsos religiosos, hipócritas materialistas. Se vocês amassem mesmo a Deus, se livrariam de seus carros e casas luxuosas e dariam tudo o que têm aos pobres. Vocês serviriam a Deus na pobreza como o fez Jesus". Essa era a opinião dele a respeito de espiritualidade, e ele queria que todo mundo soubesse. Felizmente, esse tipo de comportamento é incomum. Mas esse conceito a respeito de espiritualidade não é nada incomum. Ele é chamado de ascetismo, e tem ameaçado a igreja por séculos. De fato, foi um dos heréticos aditivos sobre os quais Paulo advertira os cristãos em Colossos a evitarem:


Se morrestes com Cristo para os rudimentos do mundo, por que, como se vivêsseis no mundo, vos sujeitais a ordenanças: Não manuseies isto, não proves aquilo, não toques aquilo outro, segundo os preceitos e doutrinas dos homens? pois que todas estas cousas, com o uso, se destroem. Tais cousas, com efeito, têm aparência de sabedoria, como culto de si mesmo, e falsa humildade, e rigor ascético; todavia não tem valor algum contra a sensualidade.
(Colossenses 2.20-23)

19 de jan de 2011

O julgamento de Deus e o grande trono branco - Paul Washer


17 de jan de 2011

O Legalismo - John MacArthur


Há muitos anos, um colega da faculdade me disse: "Eu não acho que você seja uma pessoa muito espiritual".
Fiquei perplexo, porque ele não me conhecia o bastante para extrair aquela conclusão, então perguntei a ele porque dissera aquilo.

"Porque você não vai às reuniões de oração no meio da semana", ele respondeu.

"O que isso tem a ver com a minha espiritualidade?", perguntei. "Eu posso muito bem passar o dia e a noite em oração."

"Não", ele disse. "Pessoas espirituais vão às reuniões de oração."

Se ele tivesse dito que pessoas espirituais oram, eu teria concordado e confessado que eu necessitava orar mais fiel e fervorosamente. Mas condenar as pessoas por não manterem regras humanas e rituais religiosos é legalismo. Jesus encarou isso freqüentemente em seus conflitos com os fariseus. Paulo adverte sobre isso em Colossenses 2.16-17:

Ninguém, pois, vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou sábados, porque tudo isso tem sido sombra das cousas que haviam de vir; porém o corpo é de Cristo.

15 de jan de 2011

Se Deus é bom e poderoso, como coisas ruins acontecem? - Voddie Baucham

13 de jan de 2011

Frases 41


"Quando o "eu" não é negado, ele é necessariamente adorado."

"A doutrina do acaso é a bíblia do tolo."

"O álcool não torna as pessoas capazes de fazer melhor o que deve ser feito. Ele as torna menos envergonhadas de fazê-lo incorretamente."

"A maior e melhor coisa que pode ser dita acerca de um homem é que ele amou ao Senhor."

11 de jan de 2011

Precisa-se: Um Profeta Para Pregar Aos Pregadores - Leonard Ravenhill


Tentar fazer uma avaliação de João Batista pelos modernos padrões de espiritualidade seria o mesmo que tentar medir o sol com uma fita métrica. No Jordão, a multidão ansiosa indagou a respeito do recém-nascido:
 — Que virá a ser, pois, este menino?

E a resposta foi:
 — Ele será grande diante do Senhor.

Hoje em dia, a palavra “grande” se acha muito desgastada, pois confundimos proeminência com importância. Naquela época, Deus não estava à procura de sacerdotes, nem de pregadores, mas de homens. E havia muitos homens, como hoje, mas eram todos “pequenos” demais. Ele precisava de um grande homem para uma grande missão.

9 de jan de 2011

Igrejas Usando Meios Carnais Para Atrair Pessoas Carnais - Paul Washer

7 de jan de 2011

A Igreja Versus o Mundo - John MacArthur


Por que os evangélicos tentam cortejar desesperadamente o favor do mundo? As igrejas planejam seus cultos com o objetivo de agradar as pessoas que não freqüentam qualquer igreja. Artistas cristãs imitam todas os estilos efêmeros do mundo tanto na música como no entretenimento. Os pregadores estão horrorizados com o fato de que a ofensa do evangelho pode colocar alguém contra eles, por isso omitem deliberadamente partes da mensagem que o mundo não aprovara.

O evangelicalismo parece ter sido seqüestrado por legiões de porta-vozes carnais que estão fazendo o melhor que podem para convencer o mundo de que a igreja pode ser tão inclusiva, pluralista, mente aberta como as pessoas mais mundanas.

5 de jan de 2011

Casamento x Imagem de Cristo - Paul Washer


Muito edificante! Nunca ouvi uma mensagem assim sobre casamento.

3 de jan de 2011

Frases 40 - A. W. Tozer


"Enquanto o homem não passa por dificuldades com seu coração, provavelmente não sairá das dificuldades com Deus."


"Recuse-se a estar dentro da média geral."


"Num sentido os santos do Senhor são um povo à parte, pertencendo-se mutuamente de um modo em que não pertencem a ninguém mais."


"A cruz de Cristo é a coisa mais revolucionária que já apareceu entre os homens."

1 de jan de 2011

Esse Cristão Incrível - A. W. Tozer


O esforço feito atualmente por tantos líderes religiosos para harmonizar o cristianismo com a ciência, a filosofia e tudo que é natural e razoável, não passa, a meu ver, de uma falha em entender o cristianismo e, julgando pelo que ouvi e li, falha também em compreender a ciência e a filosofia.
No âmago do sistema cristão encontra-se a cruz de Cristo com o seu paradoxo divino. O poder do cristianismo se encontra em seu repúdio ao comportamento dos homens decaídos e não em sua aceitação do mesmo. A verdade da cruz se revela em suas contra-dições. O testemunho da igreja é mais eficaz quando declara em lugar de explicar, pois o evangelho é dirigido à fé não à razão. O que pode ser provado não exige fé para a sua aceitação. A fé repousa sobre o caráter de Deus e não sobre as demonstrações de laboratório ou lógicas.