Pesquisar neste blog

21 de set de 2011

O Trono de Julgamento de Cristo (Pregação Completa) - Leonard Ravenhill

Uma memorável pregação de Leonard Ravenhill, sobre o dia do julgamento. Que Deus levante outros homens como ele em nossos dias! 

Um comentário:

  1. É melhor não formular um credo...
    ...ou enunciado definitivo de crenças, tanto em nível pessoal quanto em grupo.
    Quando se institui um credo, perde-se grande parte das razões para se prosseguir no estudo diário da Bíblia. Se quiser formalizar um apenas para uso pessoal, formalize. Mas que não seja um credo "imexível", como diria o ex-ministro Magri.
    Invente algo sempre atualizável, sujeito a up grades freqüentes, tipo "Meu Credo 1.0", "Meu Credo 2.0"... Por essa mesma razão, não aceite que lhe imponham um credo para ser aceito como membro de qualquer igreja, por mais atraentes e fundamentadas que pareçam suas doutrinas.
    Cuidado também com os credos desagregadores e segregacionistas, que dividem famílias e isolam seus adeptos das demais pessoas sem razões, de fato, bíblicas, que os justifiquem.
    Para fazer efeito como exemplo vivo da mensagem transformadora de Deus, o cristão deve permanecer misturado à humanidade. Acho que é esse o sentido de ser o "sal da terra". Se o sal se recusa a sair do saleiro para não se misturar com a comida, para que ele irá servir? Grãos de sal unidos entre si pela umidade, tornam-se inúteis e irritantes. Assim também, os crentes que se fecha em seus grupos sem partilhar convivência com aqueles que ainda parecem distantes de Deus.
    Você concorda, discorda ou quer acrescentar alguma coisa?


    ResponderExcluir