Pesquisar neste blog

1 de ago de 2011

Livro - A pregação - David Martyn Lloydes



Neste pequeno livreto o Dr. Lloyd-Jones descreve qual a idéia que os puritanos tinham da pregação, e qual a importância dela, e aplica estes conceitos à nossa geração, que infelizmente tem menosprezado o papel central da pregação no culto e na obra de Deus.

Sinopse: Este opúsculo reproduz a palestra proferida pelo Dr. Lloyd-Jones na Conferência Westminster em 1977. A mesma constitui o décimo oitavo capítulo do livro Os Puritanos: suas origens e seus sucessores. Nestes dias de tanta confusão teológica o Dr. Lloyd-Jones nos lembra dos princípios que nortearam a vida e ensinos dos puritanos, os quais o influenciaram tanto. Diz ele: "O meu real interesse (no puritanismo) surgiu em 1925... Desde aquele tempo um verdadeiro e vivo interesse pelos puritanos e suas obras me prendeu, e sou franco em confessar que todo o meu ministério tem sido governado por isso... Não há nada que tanto estimule o verdadeiro ministério da Palavra, pois aqueles homens foram grandes modelos nesse aspecto".
Editora PES

Um comentário:

  1. Que Deus levante homens como o Dr Lolyd Jones, estamos em uma época que as mensagens são para promover instituições religiosas, e homens, a carta de Juda nunca foi tão atual como nesss dias. Judas cap 1-12-b;São pastores que só cuidam de si mesmos.São nuvens sem água.

    ResponderExcluir