Pesquisar neste blog

11 de jul de 2010

Quando Damos, Recebemos - Charles Spurgeon


Aqui nos é ensinada a grande lição de que para recebermos devemos dar; para acumularmos, precisamos espalhar; para sermos felizes, devemos fazer os outros felizes. A fim de nos tornarmos espiritualmente fortes devemos buscar o bem espiritual de outros. Ao regarmos outras pessoas, nós mesmos somos regados. Como?Para serem úteis, nossos esforços devem mostrar a utilidade de nossas forças. Temos talentos escondidos e aptidões adormecidas que são trazidas à luz pela prática.
Nossa força para o trabalho está oculta até que nos aventuremos a lutar nas batalhas do Senhor ou escalar as montanhas da dificuldade. Não sabemos que compaixão gentil possuímos até experimentarmos enxugar as lágrimas de uma viúva e confortar o órfão em sua aflição.

Na tentativa de ensinar aos outros, com frequência achamos que obtemos instruções de nós mesmos. Oh, que lições graciosas alguns de nós aprendemos em um leito de dor!Fomos ensinar as Escrituras, e voltamos envergonhados por conhecermos tão pouco sobre ela. Durante nossas conversas com crentes fiéis, aprendemos que o caminho de Deus é mais perfeito e adquirimos uma compreensão mais profunda da verdade divina. Assim "regar" os outros nos torna humildes. Descobrimos quanta graça existe onde não tínhamos procurado e quantas pessoas dedicadas e fiéis podem nos sobrepujar em conhecimento. Nosso conforto também é aumentado por nosso trabalho para os outros. Nós nos empenhamos para satisfazê-los, e o conforto alegra o nosso coração.

Fonte: Blog Projeto Spurgeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário