Pesquisar neste blog

28 de set de 2009

Suponha que um ímpio vá para o céu - J. C. Ryle

27 de set de 2009

Jonathan Edwards e o avivamento


Grande pregador dos EUA, ingressou no ministério em 1726. Seu primeiro pastorado foi em Northampton, Massachusetts, onde serviu até 1750. Foi contemporâneo e atuante num grande despertamento espiritual e tido por alguns como o maior teólogo da América do Norte. Era pregador excelente, com célebres sermões publicados: Deus Glorificado na Dependência do Homem (1731), Uma Luz Divina e Sobrenatural (1733) e o mais famoso, Pecadores nas Mãos de um Deus Irado (1741).

Sobre o sermão mais famoso, baseou-se em Deuteronômio 32:35. Depois de explicar a passagem, acrescentou que nada evitava que os pecadores caíssem no inferno, a não ser a própria vontade de Deus. Afirmou que Deus estava mais encolerizado com alguns dos ouvintes do que com muitas pessoas que já estavam no inferno. Disse que o pecado era como um fogo encerrado dentro do pecador e pronto, com a permissão de Deus, a transformar-se em fornalhas de fogo e enxofre, e que somente a vontade de Deus indignado os guardava da morte instantânea.

Continuou, então, aplicando ao texto ao auditório: Aí está o inferno com a boca aberta. Não existe coisa alguma sobre a qual vós vos possais firmar e segurar… há, atualmente, nuvens negras da ira de Deus pairando sobre vossas cabeças, predizendo tempestades espantosas, com grandes trovões. Se não existisse a vontade soberana de Deus, que é a única coisa para evitar o ímpeto do vento até agora, seríeis destruídos e vos tornaríeis como a palha da eira… O Deus que vos segura na mão, sobre o abismo do inferno, mais ou menos como o homem segura uma aranha ou outro inseto nojento sobre o fogo, durante um momento, para deixá-lo cair depois, está sendo provocado ao extremo… Não há que admirar, se alguns de vós com saúde e calmamente sentados aí nos bancos, passarem para lá antes de amanhã…

O sermão foi interrompido pelos gemidos dos homens e os gritos das mulheres; quase todos ficaram de pé ou caídos no chão. Durante a noite inteira a cidade de Enfield ficou como uma fortaleza sitiada. Teve início um dos maiores avivamentos dos tempos modernos na Nova Inglaterra.

Extraído de: Campos de Boaz

21 de set de 2009

Livro - A face oculta do amor - Marcos S. Borges (Coty)


Este é um dos melhores livros que já li sobre o tema sensualidade e amor. O livro é atual, baseado nas Escrituras e escrito por um dos diretores da Jocum. Bom seria se todos os adolescentes e jovens cristãos hoje lessem esse livro.

"Os dias que vivemos têm sido caracterizados por uma atração terrível do espírito de sensualidade. Nosso País tem sido conhecido como uma terra de lascívia e hedonismo. Creio que o livro “A Face Oculta do Amor” é uma poderosa revelação para o resgate de nossa nação e a plena libertação dos filhos de Deus dos braços do espírito de sensualidade. Este livro é uma resposta que busca não só apontar os problemas, mas resgatar valores de pureza e santidade. A leitura destes princípios conduzirão a Igreja a ser um testemunho de fé como a “Noiva do Cordeiro”, onde cada membro pode e deve viver longe da imoralidade e das ciladas do espírito de sensualidade. “A Face Oculta do Amor” não será mais oculta a você depois de conhecer estas realidades. Oro para que cada leitor seja verdadeiramente livre, conhecendo a Verdade, Jesus." Pastor Márcio Valadão Igreja Batista da Lagoinha (Belo Horizonte - MG).

Loja da Jocum

Frases 12 - A. W. Tozer


“Ó Deus, sê exaltado sobre meus bens. Nenhuma das riquezas desta terra parece ter valor para mim senão que Tu sejas glorificado em minha vida. Sê exaltado sobre minhas amizades. Estou decidido colocar-te acima de todas as coisas, ainda que eu seja abandonado e fique sozinho no meio da terra. Sê exaltado sobre tudo o que me dá conforto. Ainda que isto signifique perder o bem-estar físico e levar cruzes pesadas, serei fiel à promessa feita neste dia em Tua presença. Sê exaltado sobre minha reputação. Faze-me desejar agradar-Te, mesmo que, consequentemente, eu tenha de mergulhar na escuridão e o meu nome seja esquecido como um sonho. Eleva-Te, ó Senhor, ao lugar que te é devido, sobre minhas ambições, sobre tudo o que desejo e não desejo, sobre minha família, sobre minha saúde e até sobre minha própria vida. Que eu diminua para que Tua majestade cresça, que eu desça para que Tua majestade se erga. Vai adiante de mim como Tu foste para Jerusalém montado em um humilde jumentinho, e permita que eu ouça os teus filhos clamarem à Ti: “Hosana nas alturas”.”

19 de set de 2009

A Cruz é Algo Radical - A. W. Tozer


A cruz de Cristo é a coisa mais revolucionária que já apareceu entre os homens.

A cruz dos velhos tempos Romanos não conhecia acordo; ela nunca fez concessões. Ela venceu todas as suas disputas matando o seu oponente e silenciando- o de uma vez para sempre. Ela não poupou Cristo, mas o matou assim como os outros. Ele estava vivo quando O penduraram naquela cruz e completamente morto quando O tiraram dela seis horas mais tarde. Isso era a cruz, a primeira vez que apareceu na história Cristã.

Depois que Cristo foi levantado da morte os apóstolos saíram para pregar Sua mensagem, e aquilo que pregavam era a cruz. Onde quer que eles fossem pelo mundo afora carregavam a cruz e o mesmo poder revolucionário ia com eles. A mensagem radical da cruz transformou Saulo de Tarso e o mudou de um perseguidor de Cristãos para um crente gentil e um apóstolo da fé. O poder da cruz transformou homens maus em bons. Ela livrou a longa escravidão do paganismo e alterou completamente toda a perspectiva moral e mental do mundo Ocidental. Tudo isto ela fez e continua a fazer enquanto for permitido permanecer sendo o que era originalmente, uma cruz.

Amor por Cristo (em espanhol) - John MacArthur



Seja um escravo de Cristo - John Macarthur

Livro - O Homem Que Deus Usa - Charles H. Spurgeon, Watchman Nee e outros


Livro que fala sobre a vida cristã profunda. Alimento sólido para aqueles que desejam se entregar a Deus totalmente. Recomendo apenas aos cristãos mais maduros na fé.

Sinopse:
O Homem que Deus Usa revela o caminho estreito da vida cristã profunda a ser percorrido pelos que amam o Senhor e desejam servir, bem como os perigos e dificuldades que serão encontrados.

Esse caminho, que começa com nossa entrega absoluta a Deus, é freqüentemente permeado de sofrimentos, dores e provações, pois Deus usará Seu servo para desafiar Satanás. Tal pessoa torna-se alvo das atenções do príncipe das trevas, como aconteceu com Jó.

Justamente aí há um grande perigo: ficamos escandalizados com o Senhor, acalentando insatisfação pela maneira misteriosa como Ele nos tem tratado, e, desistimos, caindo na sutil armadilha do inimigo e tornando-nos inúteis para Deus. Aqueles, porém, que perseverarem terão o privilégio de participar dos sofrimentos de Cristo a favor de Sua Igreja e, assim, demonstrar seu amor por Ele. Diante desse maravilhoso chamamento celestial, só nos resta sermos derrotados e vencidos pelo Amado de nossa alma, e falarmos:

Torna-me um cativo, Senhor!
Você está disposto? Deus pode contar com você?

As mensagens deste livro, tais como as pedras preciosas, são resultado de extremo calor e pressão a que seus autores foram submetidos, tornando-se, por isso, verdadeiros tesouros espirituais e um teste para a experiência cristã e para o serviço que os homens fazem em nome de Deus.

Editora dos Clássicos

17 de set de 2009

Frases 11 - A. W. Tozer


"Ó Cristo, nosso Senhor, Tu tens sido nossa habitação em todas as gerações. Como coelhos correndo para a toca, assim corremos em Tua direção em busca de segurança; como pássaros chegando de suas viagens, assim nos achegamos a Ti em busca de paz. Oportunidades e mudanças nos absorvem em nosso pequeno mundo formado pela natureza e por homens, mas em Ti não encontramos inconstância nem sombra de desvio. Descansamos em Ti sem medo ou incerteza e nos deparamos com o amanhã sem ansiedade. Amém."

12 de set de 2009

CORRA! - Carter Conlon

9 de set de 2009

Os poucos que serão salvos - John Piper, Paul Washer, Leonard Ravenhill, Tim Conway e Charles Leiter

Leia Lc 13:22-24 para entender melhor.

Livro - Simplesmente como Jesus - Max Lucado


Max Lucado é conhecido por ser um excelente escritor, e este livro não é exceção. Escrito em uma linguagem simples e envolvente, Max mostra que Deus ama o homem mas também deseja transformá-lo. Livro ideal para novos convertidos.

Sinopse: O desejo de Deus, seu plano, seu objetivo supremo, é fazer você à imagem de Cristo. Mas como ocorre esta mudança? Se Deus deseja que eu seja como Jesus, porque ainda me pareço comigo mesmo? Neste livro o autor mostra porque Deus quer mudar o homem e revela seus métodos de transformação. Deus o ama do jeito que você é, mas não quer deixá-lo da mesma maneira. Ele quer que você seja simplesmente como Jesus.

Editora CPAD: http://www.cpad.com.br/

Frases 10 - Leonard Ravenhill


"Se somos fracos na oração, nós somos fracos em toda a parte."


"Um homem pecador pára de orar, um homem de oração pára de pecar."

"A única razão pela qual não temos avivamento é porque estamos dispostos a viver sem ele!"

"Como você pode derrubar as fortalezas de Satanás, se você não tem nem a força para desligar a TV?"

8 de set de 2009

Desligue seu ídolo (TV) - Paul Washer e David Wilkerson

6 de set de 2009

Precisamos Novamente de Homens de Deus - A. W. Tozer


A igreja, neste momento, precisa de homens, o tipo certo de homens, homens ousados. Afirma-se que necessitamos de avivamento e de um novo movimento do Espírito; Deus, sabe que precisamos de ambas as coisas. Entretanto, Ele não haverá de avivar ratinhos. Não encherá coelhos com seu Espírito Santo.

A igreja suspira por homens que se consideram sacrificáveis na batalha da alma, homens que não podem ser amedrontados pelas ameaças de morte, porque já morreram para as seduções deste mundo. Tais homens estarão livres das compulsões que controlam os homens mais fracos. Não serão forçados a fazer as coisas pelo constrangimento das circunstâncias; sua única compulsão virá do íntimo e do alto.


Esse tipo de liberdade é necessária, se queremos ter novamente, em nossos púlpitos, pregadores cheios de poder, ao invés de mascotes. Esses homens livres servirão a Deus e à humanidade através de motivações elevadas demais, para serem compreendidas pelo grande número de religiosos que hoje entram e saem do santuário. Esse homens jamais tomarão decisões motivados pelo medo, não seguirão nenhum caminho impulsionados pelo desejo de agradar, não ministrarão por causa de condições financeiras, jamais realizarão qualquer ato religioso por simples costume; nem permitirão a si mesmos serem influenciados pelo amor à publicidade ou pelo desejo por boa reputação.

5 de set de 2009

The Revival Hymn Redux (em inglês) - Pregadores diversos


Este vídeo é uma versão reduzida e aprimorada do famoso "The Revival Hymn" (também postado neste blog). É um uma compilação de trechos de sermões pregados em diversas décadas, entre os anos 50 e 80, por verdadeiros homens de Deus: Paris Reidhead, Leonard Ravenhill, A. W. Tozer, Duncan Campbell e outros. Seu tema é avivamento e a glória de Deus. Vale a pena ver!

2 de set de 2009

Arrependimento - Dwight L. Moody



Eu não me dirijo somente ao não convertido, porque sou daqueles que crêem que a igreja precisa se arrepender muito antes que muita coisa de valor possa ser feita no mundo. Acredito firmemente que o baixo padrão de vida cristã está mantendo muita gente no mundo e nos seus pecados. Se o incrédulo vê que o povo cristão não se arrepende, não se pode esperar que ele se arrependa e se converta de seu pecado. Eu tenho me arrependido dez mil vezes mais depois que conheci a Cristo, do que em qualquer época anterior, e penso que a maioria dos cristãos precisa se arrepender de alguma coisa.

Assim, quero pregar tanto para os cristãos como para os não-convertidos, tanto para mim mesmo quanto para aquele que nunca conheceu a Cristo como seu Salvador.

Há cinco coisas que fluem do verdadeiro arrependimento:
1. Convicção.
2. Contrição.
3. Confissão de pecado.
4. Conversão.
5. Confissão de Cristo diante do mundo.

1 de set de 2009

Livro - Vida que nasce da morte - Ted A. Hegre


Este é o livro mais completo sobre vida cristã que conheço. Fala sobre cruz, tentação, pecado, Espírito Santo, disciplina, sacrifício, quebrantamento, intercessão, combate e cura divina. Enfim, como ter uma vida vitoriosa. Muito recomendado!

Sinopse: Alguma vez já lhe ocorreu que a sua vida cristã não corresponde ao padrão descrito na Bíblia? Nosso intento é obedecer a Deus, amar os irmãos e o nosso próximo, e ver em nossa fé o vogor que ela devia ter... mas isso parece um sonho impossível. Em VIDA QUE NASCE DA MORTE você conhecerá a experiência do autor e descobrirá como a aplicação dos 3 aspectos-benção da cruz poderá revolucionar a sua vida levando-a em uma renovada comunhão com Deus, e trazendo-lhe vitória sobre o ego, Satanás e o pecado.

Frases 9 - A. W. Tozer

"Um cristão verdadeiro é uma pessoa estranha em todos os sentidos. Ele sente um amor supremo por alguém que ele nunca viu; conversa familiarmente todos os dias com alguém que não pode ver; espera ir para o céu pelos méritos de outro; esvazia-se para que possa estar cheio; admite estar errado para que posa ser declarado certo; desce para que possa ir para o alto; é mais forte quando ele é mais fraco; é mais rico quando é mais pobre; mais feliz quando se sente o pior. Ele morre para que possa viver; renuncia para que possa ter; doa para que possa manter; vê o invisível, ouve o inaudível e conhece o que excede todo o entendimento"