Pesquisar neste blog

19 de set de 2009

Livro - O Homem Que Deus Usa - Charles H. Spurgeon, Watchman Nee e outros


Livro que fala sobre a vida cristã profunda. Alimento sólido para aqueles que desejam se entregar a Deus totalmente. Recomendo apenas aos cristãos mais maduros na fé.

Sinopse:
O Homem que Deus Usa revela o caminho estreito da vida cristã profunda a ser percorrido pelos que amam o Senhor e desejam servir, bem como os perigos e dificuldades que serão encontrados.

Esse caminho, que começa com nossa entrega absoluta a Deus, é freqüentemente permeado de sofrimentos, dores e provações, pois Deus usará Seu servo para desafiar Satanás. Tal pessoa torna-se alvo das atenções do príncipe das trevas, como aconteceu com Jó.

Justamente aí há um grande perigo: ficamos escandalizados com o Senhor, acalentando insatisfação pela maneira misteriosa como Ele nos tem tratado, e, desistimos, caindo na sutil armadilha do inimigo e tornando-nos inúteis para Deus. Aqueles, porém, que perseverarem terão o privilégio de participar dos sofrimentos de Cristo a favor de Sua Igreja e, assim, demonstrar seu amor por Ele. Diante desse maravilhoso chamamento celestial, só nos resta sermos derrotados e vencidos pelo Amado de nossa alma, e falarmos:

Torna-me um cativo, Senhor!
Você está disposto? Deus pode contar com você?

As mensagens deste livro, tais como as pedras preciosas, são resultado de extremo calor e pressão a que seus autores foram submetidos, tornando-se, por isso, verdadeiros tesouros espirituais e um teste para a experiência cristã e para o serviço que os homens fazem em nome de Deus.

Editora dos Clássicos

5 comentários:

  1. Este ivro é incrível, me ajudou muito a entender a maneira como Deus age na em nossa vida, me ajudou a não me desesperar mas confiar na vontade de Deus para minha vida.

    ResponderExcluir

  2. 5.17); noutra ocasião, fez aos discípulos esta pertinente pergunta:"Não dizeis vós que ainda há quatro meses até à ceifa? " Erespondendo Ele mesmo à indagação, adicionou: "Eu, porém, vosdigo: Erguei os vossos olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa" (João 4.35). Os discípulos estavam dispostos a esperar durante quatro meses até lançarem mãos à obra, mas nosso Senhor,na realidade, disse que já era chegado o tempo de se lançarem aotrabalho, e não somente em alguma data futura. "Erguei os vossosolhos e vede", disse Ele, indicando o tipo de trabalhador de que Ele precisava — alguém que não espera até que o trabalho chegue à sua presença, mas que tem olhos para ver o trabalho a ser feito. NossoSenhor mantinha-se sempre alerta para cooperar com o Pai em tudoquanto estivesse fazendo; e, visto que o Pai estava sempre ativo, oFilho igualmente se conservava ativo. Não é a fervente atividade de pessoas cujas inclinações para o desassossego as conservam sempreagitadas que pode satisfazer à necessidade, mas esta necessidade pode ser satisfeita pelo espírito de alerta do servo diligente, o qualvem cultivando o hábito de olhar para cima e sempre pode ver a obrado Pai, que aguarda sua cooperação. Infelizmente, pouquíssimos sãoos crentes que podem ver o que Deus está fazendo atualmente. Étrágico, mas é possível que atravessemos os campos maduros para acolheita sem ao menos percebermos os grãos já maduros. É possívelque o trabalho esteja bem defronte de nós sem ao menos nos darmosconta disso. Os crentes a quem falta esse senso de urgência na obra,que podem esperar confortavelmente pelo espaço de "quatro meses",antes de se lançarem à tarefa, são "servos inúteis". Cristo precisa deobreiros que aproveitem zelosamente os momentos que passam, quenunca adiam o trabalho para o dia de amanhã, se puder ser feito hoje.Em alguns lugares não há ceifa pela simples razão que é muitogrande o número de crentes que não gostam de trabalhar

    ResponderExcluir
  3. gostaria de poder baixar este livro e imprimir ele para ler,sabe onde encontro?

    ResponderExcluir
  4. Para baixar não sei. Mas você pode comprar neste link por 18 reais: http://www.erdos.com.br/produto/0/8309/o-homem-que-deus-usa. A paz!

    ResponderExcluir
  5. Prezado irmão Daniel Solano de Oliveira,

    Favor atualizar o link da página do livro, com a seguinte url do site da Editora dos Clássicos: http://www.editoradosclassicos.com.br/riquezas-de-cristo/13-o-homem-que-deus-usa.html

    Somos gratos!

    ResponderExcluir